09 out 2018

Sem verba! Equipe de basquete feminino desiste de ir à Regional do Jimi



Meninas do basquete do PBF/AABB não estarão em Lavras

  Juiz de Fora sofreu uma baixa de última hora entre os representantes locais que estarão em Lavras, no Sul do estado, para representar a cidade a partir desta quarta, dia 10 de outubro, na Etapa Regional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi).

  Sem conseguir levantar o montante necessário para custear a viagem de ida e volta a Lavras, o time de basquete feminino do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) não estará em quadra representando Juiz de Fora.

  Assim, a cidade terá apenas representantes de no basquete masculino, com o JF Basketball, e futsal masculino, com o Tupi.

Faltou dinheiro

  Segundo o técnico da equipe do PBF/AABB, Wesley “Mineiro” Rodrigues, faltou a verba para a viagem. “Temos lutado desde o final do ano passado sozinhos. No início do ano, conseguimos um grande incentivador, o Álvaro (Augusto de Freitas, vice-presidente de esportes), da AABB. Porém, somente essa ajuda não foi o suficiente para custear uma viagem de R$ 3,5 mil até Lavras”, lamenta.

  Rodrigues explica também que os outros custos da participação em Lavras já estavam equalizados. “Tudo que foi conseguido até o momento foi fruto da união de atletas veteranas e apaixonadas por basquetebol. A alimentação, pagariam do próprio bolso. Já a hospedagem, a AABB tinha conseguido para nós com a AABB de Lavras”, conta.

Tupi Futsal representa JF na Regional do Jimi

Pelas entidades

  Desde o ano passado, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) comunicou às equipes interessadas em representar Juiz de Fora no Jimi que não disponibilizaria verba para a competição. Assim, a participação dos times teria que ser completamente custeada pelas próprias entidades esportivas.

 O Toque de Bola entrou em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer na tarde desta terça-feira, dia 9, sobre o não comparecimento de uma equipe que representaria a cidade.  

  A entidade preferiu não comentar a decisão tomada pela equipe.

  Na primeira fase, microrregional, disputada em Cataguases, entre 25 e 29 de julho, a cidade foi representada no futsal masculino e no basquete feminino e masculino. Juiz de Fora não disputou: futsal feminino, vôlei masculino (não houve torneio de vôlei feminino) e handebol masculino e feminino.

Em Lavras

  As partidas dos times de Juiz de Fora na fase Regional do Jimi começam nesta quarta, dia 10. O primeiro a estrear na etapa é o basquete masculino, que enfrenta Três Coações, às 11h, no Ginásio Poliesportivo da SELT. Já o futsal joga às 14h, contra Ijaci, no Ginásio do Lavras Tênis Clube (LTC).

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

18 out 2018
Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.