
O fim octogonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de base vai se aproximando, e as rodadas ganham importância cada vez maior. Por isso, cada resultado conta, e os times da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel), representantes juiz-foranos na competição, precisam mais do que nunca vencer.
Após sofrerem duas derrotas para o Boston City, em Juiz de Fora, no último fim de semana, os times infantil (sub-15) e juvenil (sub-17) jogam fora de casa neste feriado de 12 de outubro. Os locais encaram o Inter de São Gotardo, em Rio Parnaíba, com os mais novos jogando às 9h, e os mais velhos se enfrentando às 11h.

Imprevisível
Segundo o coordenador da equipe, Marcelo Matta, o octogonal final da Segunda Divisão do Mineiro está imprevisível. “Esse campeonato está um perde e ganha danado. Ninguém disparou. O Minas Boca, por exemplo, tinha aberto uma distância considerável, atualmente já não é mais líder e assim vai. Desta maneira, não dá para apostar em ninguém”, analisa.

Matta sabe que a UFJF/Asepel tem que pontuar nesta sexta. “Estamos indo para somar pontos. A competição vai afunilando, os jogos ficando mais nervosos e mais imprevisíveis também. Mas temos que ir em busca dos resultados”, deseja o diretor.
Resultados ruins
No último fim de semana, os times locais, mesmo jogando em Juiz de Fora, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, sofreram duas derrotas. No infantil, vitória do Boston por 1 a 0, e no juvenil, por 2 a 1.

Segundo Matta, apesar das derrotas, o time está na briga para ficar entre os três que sobem para a Primeira Divisão em 2019. “Os resultados foram ruins, mas o desempenho nem tanto. Apesar disso, estamos no bolo na classificação geral e disputando ainda a ponta no juvenil. O infantil deu uma caída na classificação”, avalia.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol
Foto: Toque de Bola