02 out 2018

Projeto de iniciação ao judô abre 40 vagas gratuitas para jovens



Parte das instalações do novo prédio da Faefid-UFJF

  O projeto de iniciação ao judô “Caminho da Suavidade”, da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas até o dia 5 de outubro.

  Como se inscrever

  São 40 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de ambos os sexos. As inscrições são feitas na Secretaria do Núcleo de Extensão da Faefid, de segunda a sexta, de 7h30 às 11h e de 12h30 às 16h.

 Espaço de lutas

  As aulas de judô são dadas por professores e alunos da Faefid e têm início no dia 8 de outubro. O treinamento é realizado em turma mista, às segundas e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, no espaço de lutas, que fica no terceiro andar do prédio Paulo Roberto Bassoli, na Faculdade.

  Além de atender crianças e adolescentes, a iniciativa visa a capacitação de alunos dos cursos de graduação e licenciatura em Educação Física do campus de Juiz de Fora. Também há a previsão de pesquisas acadêmicas sobre o judô.

  Vivência e capacitação

  Para o orientador do projeto e diretor da Faefid, Jeferson Vianna, é uma ação de grande importância por unir pesquisa, ensino e extensão. “O projeto tem um papel fundamental no meio acadêmico, pois, além de ser educativo, visa proporcionar a vivência desta modalidade para as comunidades interna e externa, ao mesmo tempo em que promove a capacitação dos alunos para trabalharem também com este conteúdo nos mais diversos locais”, diz.

As vagas serão preenchidas em ordem de chegada, tendo como única exigência a de que o futuro aluno esteja dentro da faixa etária exigida. O projeto também se dispõe a emprestar 40 quimonos para alunos com poucos recursos financeiros. É necessário levar os documentos de identidade dos pais e do filho, além do comprovante de residência para quem solicitar o quimono.


Contato para mais informações: (32) 2102-3280 – Faefid-UFJF

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Comunicação UFJF 

Foto: Portal Toque de Bola 

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 out 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


17 out 2018

Segundona Mineira! Athletic e Valeriodoce ficam no 0 a 0 na ida das semi


17 out 2018

Renovação! Liga Desportiva da Zona da Mata levanta a bola do vôlei

Notícias


20 out 2018

Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada


18 out 2018

Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL


18 out 2018

Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro


18 out 2018

Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.