02 out 2018

Projeto de iniciação ao judô abre 40 vagas gratuitas para jovens



Parte das instalações do novo prédio da Faefid-UFJF

  O projeto de iniciação ao judô “Caminho da Suavidade”, da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas até o dia 5 de outubro.

  Como se inscrever

  São 40 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de ambos os sexos. As inscrições são feitas na Secretaria do Núcleo de Extensão da Faefid, de segunda a sexta, de 7h30 às 11h e de 12h30 às 16h.

 Espaço de lutas

  As aulas de judô são dadas por professores e alunos da Faefid e têm início no dia 8 de outubro. O treinamento é realizado em turma mista, às segundas e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, no espaço de lutas, que fica no terceiro andar do prédio Paulo Roberto Bassoli, na Faculdade.

  Além de atender crianças e adolescentes, a iniciativa visa a capacitação de alunos dos cursos de graduação e licenciatura em Educação Física do campus de Juiz de Fora. Também há a previsão de pesquisas acadêmicas sobre o judô.

  Vivência e capacitação

  Para o orientador do projeto e diretor da Faefid, Jeferson Vianna, é uma ação de grande importância por unir pesquisa, ensino e extensão. “O projeto tem um papel fundamental no meio acadêmico, pois, além de ser educativo, visa proporcionar a vivência desta modalidade para as comunidades interna e externa, ao mesmo tempo em que promove a capacitação dos alunos para trabalharem também com este conteúdo nos mais diversos locais”, diz.

As vagas serão preenchidas em ordem de chegada, tendo como única exigência a de que o futuro aluno esteja dentro da faixa etária exigida. O projeto também se dispõe a emprestar 40 quimonos para alunos com poucos recursos financeiros. É necessário levar os documentos de identidade dos pais e do filho, além do comprovante de residência para quem solicitar o quimono.


Contato para mais informações: (32) 2102-3280 – Faefid-UFJF

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Comunicação UFJF 

Foto: Portal Toque de Bola 

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 dez 2018

Mais quatro! Tupi apresenta pacotão de contratações


10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


06 dez 2018

Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018

Notícias


17 dez 2018

Mais quatro! Tupi apresenta pacotão de contratações


13 dez 2018

Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio


13 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse