18 out 2018

Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019



Parte dos acertos com o grupo da temporada 2018 do Tupi ainda não foi feita

  Vivendo uma situação peculiar, o Tupi vai tentando concretizar o futuro na temporada 2019, mas precisa encarar o passado recente em 2018. O clube ainda não terminou os acertos com o elenco que vestiu a camisa alvinegra até o fim da última Série C do Campeonato Brasileiro, na qual terminou rebaixado, e precisa se movimentar no mercado para não ficar para trás no próximo ano.

  Após reunião na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) nesta quinta, dia 18, o diretor de futebol do Tupi, Nicanor Pires, falou com exclusividade ao Toque de Bola sobre a situação atual dos acertos.

  O homem forte do futebol carijó também revelou otimismo quanto às permanências de Aílton Ferraz no comando técnico do Alvinegro de Santa Terezinha e de um xodó do torcedor local para o Campeonato Mineiro 2019.

Compreensão

  Pires revelou que os acertos com os atletas que estiveram no clube até a Série C ainda não terminaram, mas os atletas têm sido compreensivos. “Já fizemos alguns acertos de forma parcial. Mantemos contato com os atletas, sempre passando para eles qual a situação. Eles sabem da dificuldade financeira, têm entendido bem. Tão logo seja possível a gente vai sanar tudo que é preciso para acertar com os jogadores que estiveram esse ano conosco”, garante.

Técnico Aílton Ferraz está perto da permanência

  Segundo o dirigente, a busca por novos parceiros e iniciativas é importante nesse contexto, e o clube está se mexendo. “Buscando novos parceiros e tentando renovar com quem já estava. Precisamos disso. Em breve teremos novidades boas que ainda não aconteceram no Tupi, projetos novos, ainda em 2018. Relançar o sócio-torcedor, por exemplo, novidades em relação à comunicação e ao marketing. Não tem prazo certo, mas assim que a gente terminá-los, vamos apresentar”, afirma.

Perto de ficar

  Identificado com a cidade e a torcida, o técnico Aílton Ferraz é o preferido dos diretores para comandar o Tupi em 2019. “Fizemos uma proposta para o Aílton. Ele gostou. Mas viajou para a Irlanda para visitar a filha. Acreditamos que não teremos dificuldade para confirmar a permanência dele nos próximos dias”, prevê Pires.

Goleiro Vilar já foi contactado para permanecer

  Outro xodó do torcedor local que pode pintar para o Mineiro é o centroavante Daniel Morais. Após lesionar o joelho direito, o atacante ficou fora de combate por praticamente toda a Série C. Mas, no fim do ano, poderá voltar os. “Segue fazendo tratamento, em Belo Horizonte. O Tupi dá assistência médica e fisioterápica de reabilitação. A previsão é de que, em dezembro, ele já esteja liberado para fazer suas atividades normalmente”, conta.

  Nicanor acredita que o artilheiro queira ficar no Tupi, mas tudo dependerá de uma negociação. “Vai depender de uma conversa. Acreditamos que ele queira ficar. É um atleta identificado com o clube, com a cidade. E, se Deus quiser, o que ele não pode fazer na Série C, por conta da lesão, vai fazer no Campeonato Mineiro em 2019”, confia.

Reerguer

  Quando ao restante do elenco, Pires faz mistério, mas garante que já está com nomes quase acertados. “Já estão sendo feitos os contatos. A intenção é iniciar a pré-temporada no dia 3 de dezembro, e precisamos nos movimentar. Se aguardarmos muito, vamos ser obrigados a nos contentar com as sobras do mercado. Temos alguns nomes em conversas adiantadas”, explica. Nomes como o goleiro Vilar e o zagueiro Sidimar, que jogaram a última temporada pelo Tupi, agradam e já foram contactados, embora nada tenha sido oficializado.  

  Segundo o dirigente, essa será uma temporada de reerguimento para o Alvinegro de Santa Terezinha. “Temporada de fazer uma boa campanha novamente no Mineiro. Tentar avançar nas fases da Copa do Brasil, uma competição com retorno financeiro bom conforme passam as etapas. E, se Deus quiser, voltar para a Série C do Campeonato Brasileiro”, deseja Nicanor. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola e Nina Proton/Tupi FC


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

08 nov 2018
Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse