15 out 2018

Metas alcançadas! Futsal é campeão e basquete é vice na Regional do Jimi



Tupi Futsal faturou o título da Regional do Jimi em Lavras

  Juiz de Fora vai jogar a última fase dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi) em duas modalidades: futsal e basquete, ambas no masculino.

  Os times que representam a cidade estiveram em Lavras, no Sul do estado, entre os dias 10 e 14 de outubro, para a disputa da Etapa Regional da competição, e conseguiram um título e um vice-campeonato.

  O basquete feminino também estava classificado para esta fase, mas acabou desistindo da viagem por falta de dinheiro, sendo eliminado.

  Os rapazes do Tupi Futsal comemoraram no lugar mais alto do pódio, faturando o caneco da modalidade batendo os donos da casa na decisão, por 4 a 0.

  Já o JF Basketball fez a final com São João Del Rei, mas acabou derrotado por 73 a 61.

   Os dois melhores de cada esporte se classificaram para a Etapa Estadual do Jimi, prevista para entre 14 e 18 de novembro, em Uberlândia.

Caneco na mão

Tupi mesclou garotos com jogadores mais experientes no Jimi

  No caminho até a decisão, o Tupi estreou com vitória sobre Ijaci, por 6 a 2. No segundo jogo, perdeu para Lavras, por 5 a 4, mas conseguiu a classificação em seu grupo com uma vitória por 6 a 1 sobre Baependi.

  Na semifinal, os juiz-foranos passaram por Congonhas, vencendo por 5 a 1. Na decisão, o troco em cima dos donos da casa, conquistando o título com um 4 a 0 no placar.

   O técnico Henrique Biaggi comemorou o fato de poder dar ritmo à garotada carijó, e a o cabeço representando Juiz de Fora.

  “Foi bastante especial para nós. Pudemos dar ritmo de jogo para os meninos do sub-20. Tivemos a dificuldade de alguns atletas que não puderam viajar, mas temos a categoria de base justamente para sustentar isso e, futuramente utilizá-los na equipe adulta. Eles corresponderam à altura e conquistamos o título da fase Regional, que é muito importante para o projeto por estar tendo a honra de representar a cidade”, explica.  

Vice com a base

Atletas do JF Basketball fazem pose em Lavras

  O JF Basketball estreou com vitória por 66 a 50 sobre Três Corações. Na segunda partida, o time juiz-forano bateu Cataguases por 61 a 45, chegando invicto à semifinal após bater Perdões por 58 a 39.

  Na disputa por uma vaga na decisão, os locais passaram por Conselheiro Lafaiete, com um 68 a 33. A única derrota da equipe de Juiz de Fora veio na final do torneio, para São João Del Rei, por 73 a 61.  

  Para o coordenador e jogador do JF Basketball, José Henrique Casarim, o desempenho animou o projeto.

  “Levamos um time misto, com os garotos da base e nos classificamos para a semifinal com ele sem quadra, somente dois adultos compondo. Na semifinal, jogamos com quatro adultos. Na final, decidimos fazer como na primeira fase e acabamos perdendo. Mas o jogo foi forte, os meninos corresponderam, constantes. Ficamos muito felizes”, avalia.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Pedro sarmento/Tupi Futsal e arquivo pessoal José Henrique Casarim


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



12 nov 2018

Na experiência! Rezato/Botafoguinho segura LFC e solta grito de campeão


09 nov 2018

Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF


09 nov 2018

Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse