26 out 2018

Futsal sub-20! Tupi faz semifinal do Estadual de sexta a domingo no Sport



Time sub-20 do Tupi Futsal estará em ação no Sport este fim de semana

  Começa nesta sexta, dia 26, às 19h, a disputa da fase semifinal do Campeonato Estadual de Futsal 2019, no Ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport Club Juiz de Fora. Anfitrião, o Tupi recebe o Montes Claros Tênis Clube, e as equipes das prefeituras de Nova Serrana e Congonhas, em confrontos até o próximo domingo, valendo duas vagas na etapa decisiva, em dezembro.

  A estreia dos carijós está marcada para esta sexta, às 20h30, contra Montes Claros. Antes, Nova Serrana e Congonhas abrem a fase, às 19h. No sábado, dia 27, o Montes Claros pega Congonhas às 15h, e o Tupi encara Nova Serrana às 16h30. Domingo, dia 28, fechando a fase, Nova Serrana tem pela frente Montes Claros às 9h, e os donos da casa fecham contra Congonhas às 10h30.

Garotos tiveram experiência no adulto na etapa Regional do Jimi

Positivo e competitivo

  Para o técnico do Tupi Futsal, Augusto Araújo, receber a fase semifinal é uma vantagem, mas a comissão técnica está atenta no suporte aos garotos.

  “Jogar em casa é positivo. Mas os atletas estão em período de formação ainda, são jovens e o jogo é imprevisível. Cada um reage de uma forma à situação e às demandas dos confrontos. Por isso procuramos usar diversos artifícios como palestras e vídeos motivacionais para minimizar reações negativas”, explica.

  O comandante alvinegro comemora a integração com a equipe adulta, e o bom aproveitamento de seus atletas na segunda fase dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), entre 10 e 14 de outubro. “Nesse período depois do Mineiro do Interior (do qual o Tupi quarto colocado), alguns jogadores integraram a equipe adulta na fase Regional do Jimi, conquistado o título da etapa. Foi uma grande oportunidade de eles ganharem competitividade e o desempenho foi bom”, destaca.

Técnico Augusto Araújo acredita que estreia já é decisiva

Estreia quente

  Avaliando os adversários desta etapa, Augusto considera a estreia essencial para que o time de Juiz de Fora possa buscar um dos dois primeiros lugares da etapa, avançando para a fase decisiva. “Montes Claros é o favorito. São as atuais campeões mineiros do interior da sub-20. Já nos enfrentamos duas vezes esse ano, com uma derrota e um empate. Além disso, é nosso jogo de estreia. Assim, pontuar é importantíssimo para buscarmos a classificação”, prevê.

  Os ingressos para acompanhar a fase semifinal do Campeonato Estadual de Futsal estão à venda pela internet (www.ticketmais.com.br) antecipadamente, por R$ 11. As entradas pode ser adquiridas também nas bilheterias do Ginásio do Sport nos dias de jogos. Mais informações pelo telefone (32) 99138-7284.

Afastamento

  Na última terça, dia 23, o Tupi Futsal anunciou o afastamento do diretor do projeto, Rafael Ramos. A medida, no entanto, não afeta o curso do planejamento das atividades e competições da equipe, que se mantêm inalterados.

  Confira a íntegra da nota oficial do projeto:

O Tupi Futsal vem por meio deste se manifestar a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo o diretor do projeto, Rafael Ramos dos Santos, no caso ocorrido na última sexta-feira (19/10) no Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora. Desde então, o diretor está afastado do cargo por tempo indeterminado. 

Informamos que o planejamento das atividades e competições seguem inalterados. O Quadrangular Semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20, a ser realizado nos dias 26, 27 e 28 de outubro em Juiz de Fora, está confirmado.

Reiteramos que as diretorias do Tupi Futsal e do Tupi Football Club trabalham de forma separada, estando o clube isento de qualquer relação com o caso. 

O Tupi Futsal espera que tudo seja resolvido da melhor maneira possível e que a verdade prevaleça ao final das investigações.

Atenciosamente,
Assessoria Tupi Futsal.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos 

Fotos: divulgação Tupi Futsal


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

08 nov 2018
Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse