29 out 2018

Futsal: rifa da garotada embala liderança do Tupi no Mineiro Sub-20



 

Mães de alunos de escolinhas que têm como professores alguns profissionais do Tupi Futsal roubaram a cena na arquibancada do ginásio Francisco Queiroz Caputo com a rifa de um meião

Sirlaine, Andreza, Fabiana, Valéria e Katilaine.

  Certamente não se trata da escalação da equipe masculina sub-20 do Tupi, que conquistou, em três rodadas duplas, de sexta-feira, dia 26, a domingo, 28, o primeiro lugar no quadrangular semifinal do Campeonato Mineiro do Interior, disputado no ginásio do Sport, classificando-se para a fase final do Estadual – o Montes Claros ficou com a segunda vaga.

   Essa equipe feminina, porém, também esteve no ginásio Francisco Queiroz Caputo em todos os dias do final de semana, e igualmente suou a camisa.

  São mães de pequenos atletas de escolinhas que tem como professores os técnicos ligados ao Tupi Futsal, Henrique Biaggi e Fabiano. “Sabendo que o momento é de dificuldade, fizemos a rifa de um meião, sorteado neste domingo. E já vamos começar a rifa de uma camisa  oficial, para um próximo evento, provavelmente  no dia 10 de novembro”, contou a porta-voz do grupo, Sirlaine, junto das companheiras. Foram vendidas cem rifas e arrecadados R$ 200,00.

  “Bombou” nas redes do Toque

No intervalo do jogo final, a expectativa pelo resultado do sorteio com muito bom humor

Desde  que o vídeo foi publicado, ainda no domingo, nas redes sociais – Fanpage e Instagram – do portal Toque de Bola, a repercussão tem sido muito grande.

  A iniciativa contou com o apoio dos dirigentes da  Federação Mineira. Curiosamente, embora o presidente da entidade, José Raimundo, tenha comprado o maior número de bilhetes, quem levou o meião foi outro dirigente da entidade, Alexandre  Pinheiro.

  Os meninos se esbaldaram. Fizeram cartazes, incentivara, fizeram contagem regressiva ao final de cada tempo acompanhando o placar eletrônico, tiraram fotos com os jogadores e até bateram uma bolinha no intervalo e depois da rodada final.

   Duas vitórias e um empate

 Em quadra, o time sub-20 cumpriu o seu dever de casa. Depois de um empate na rodada de  abertura, sexta-feira, emplacou duas boas vitórias, sacramentando a liderança do quadrangular com uma sonora goleada de 8 a 1 sobre Congonhas na segunda partida de domingo – e o placar poderia ter sido mais elástico, tantas foram as oportunidades criadas.

  No primeiro jogo da manhã, o empate em 3 a 3 entre Montes Claros e Nova Serrana antecipou a classificação dos anfitriões, que precisavam vencer para terminar em primeiro.

  “Tivemos dificuldades na primeira partida, mas alcançamos a classificação em primeiro lugar, como esperávamos. A expectativa para a etapa final do Estadual é boa, estamos trabalhando sério”, afirmou Marcelo Ubaldo, autor de dois gols no placar elástico.

 Resultados e artilheiros do Tupi em cada jogo

Sexta-feira, dia 26/10, à noite

Comissão Técnica orienta atletas do sub-20 do Tupi Futsal no intervalo da partida de domingo

Nova Serrana 8 x 6 Congonhas

Tupi Futsal 3 x 3 Montes Claros 

Gols: Fábio Rufato (2) e Vitinho

 Sábado, dia 27/10, à tarde

Montes Claros 7 x 5 Congonhas

Tupi Futsal 6 x 3 Nova Serrana
Gols: João Pedro, Fernando, Thiago, Vitinho e Pedro Henrique (2)

 

 

Domingo, dia 28/10, pela manhã

Depois da goleada que garantiu o primeiro lugar do quadrangular, meninos que agitaram o ginásio com a rifa posam com cartazes ao lado dos jogadores

Montes Claros 3 x 3 Nova Serrana

Tupi Futsal 8 x 1 Congonhas

Gols: Fernando (2),  Lucas Ribeiro (2), Marcelo Ubaldo (2), Pedro Henrique e Lucas Peres

Arbitragem: Henrique Moreno, Warlei Oliveira, Cláudia e Leiliana Andrade.

Texto: Ivan Elias – Editor Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Veja vídeos em nossas redes sociais –

Twitter toquedebolajf

Instagram toquedebolajf

Fanpage: Portal de Notícias Toque de Bola

 

 

 

  


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

08 nov 2018
Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse