13 out 2018

Fim de Estadual! JF Vôlei termina sem vencer; Sada/Cruzeiro é campeão



JF Vôlei foi derrotado na disputa de terceiro lugar

  Foi mesmo sem vitória que o JF Vôlei terminou a disputa do Campeonato Mineiro 2018. Na última partida dos locais na competição, no sábado, dia 13, no Ginásio do Riacho, em Contagem, os juiz-foranos foram derrotados pelo Lavras, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/20, na disputa do terceiro lugar.

  Na finalíssima, Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas se alternaram vencendo as parciais. Mas, no fim quem levou a melhor foram os cruzeirenses. A vitória por 3 sets a 2 (33/31, 20/25, 25/19, 23/25 e 15/12) deu o nono título do Campeonato Mineiro ao time celeste.

Sem chances

  Na disputa do terceiro lugar, o JF Vôlei fez sua oitava partida no Campeonato Mineiro, e não conseguiu vencer. O início do jogo contra Lavras foi equilibrado, e o primeiro set foi com os times se alternando no marcador. Mas no fim, o Lavras abriu vantagem e fechou em 25 a 22.

Sada e Minas fizeram um jogo equilibrado

  No segundo set, o JF Vôlei deu a impressão de que iria reagir. Abriu vantagem de quatro pontos logo no início, mas viu a parcial fugir de suas mãos pouco depois da metade. O Lavras virou, em 17 a 16, e conseguiu a vantagem até fechar novamente em 25 a 22.

  O último set foi mais controlado pelo Lavras, e o JF Vôlei correu sempre atrás do marcador. No fim, 25 a 20 para o time do Sul de Minas encerrou a participação de ambas as equipes no Campeonato Mineiro com o bronze para Lavras e a quarta colocação para os juiz-foranos.

Decisão

  Na decisão, o Sada saiu na frente, em um primeiro set no qual conseguiu a virada. A vitória do Cruzeiro se deu na extensão da parcial, por 33 a 31. O segundo set foi do Minas, que se equilibrou e, sem sustos, empatou o jogo em 1 a 1, fazendo 25 a 20.

Cruzeirenses comemoraram o nono título

  O terceiro set foi do Cruzeiro, com um maior domínio e sem erros. O 25 a 19 colocou o placar em 2 sets a 1 para a equipe celeste. Mas o Minas reagiu na parcial seguinte, outra vez com segurança, empatando novamente a partida com um 25 a 23. No tie break, o ritmo forte de jogo do Sada prevaleceu, e a vitória por 3 a 2 veio com um 15 a 12 no placar.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Poliana Serra/FMVôlei/globoesporte.com e Twitter Sada/Cruzeiro    


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2018
Gasparette confirma candidatura e quer futebol de volta no Sport

23 out 2018
Campeonato Mineiro mantém fórmula e tem VAR a partir das semi

22 out 2018
Com ‘ex-juizforanos’! Final da Segundona Mineira começa quarta

22 out 2018
Quando será o Tu-Tu? Resposta sai no arbitral do Mineiro desta terça

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.