Em disputa direta, UFJF/Asepel recebe o Boston neste sábado em JF

Garotos da UFJF/Asepel voltam a jogar em casa neste sábado

  Os garotos do futebol da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) têm neste sábado, dia 6, uma verdadeira decisão. Nos confrontos do infantil (sub-15) e juvenil (sub-17) com o Boston City, de Manhuaçu, quem vencer termina a rodada na zona de acesso da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de base.

  No embate duplo deste fim de semana, com entrada franca no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, os primeiros a se enfrentar são os times infantis, às 9h. Logo depois, a turma mais velha, do juvenil, entra em campo, às 11h.

Vencer os dois

  Segundo coordenador da UFJF/Asepel, Marcelo Matta, o objetivo é vencer ambos os confrontos. “Para nossas pretensões, temos que ganhar os dois jogos. A semana toda foi nesse sentido. Procuramos preparar os garotos para vencer e pegar pedreira”, disse.

Classificação conjunta do octogonal da 2ª Divisão da base

  Os juiz-foranos têm o mesmo número de pontos que o adversário deste sábado, ficando atrás apenas nos critérios de desempate. Por isso, atualmente, o time está fora dos três primeiros colocados do octogonal decisivo da Segundona do Estadual de base, grupo que garante o acesso ao fim da competição.

Só decisão

  Por isso, vitórias no infantil e juvenil são importantes nesta rodada para, não só somar mais seis pontos na classificação conjunta do octogonal final, como para deixar um adversário direto para trás. “No meu entendimento, são os jogos mais importante que teremos. É determinante. Um adversário que está junto conosco na classificação, tem muito investimento e boa estrutura. Dentro do campo também estão bem”, analisa Matta.

Classificação do octogonal sub-17

  Segundo o coordenador, a expectativa é que nas cinco rodadas, incluindo esta, que faltam para o fim do octogonal, a briga pelo acesso se acirre. Assim, as partidas ganham importância. “A partir de agora, todos os jogos são importantes para buscarmos o objetivo que é o acesso”, avalia Marcelo.

Na última

  Na última vez que estiveram em campo, os times juiz-foranos voltaram de Belo Horizonte, no dia 29 de setembro, com uma vitória e uma derrota. No infantil, o Santa Cruz levou a melhor por 1 a 0. Já no juvenil, a UFJF/Asepel deu o troco, batendo os belorizontinos por 2 a 0. 

Classificação do octogonal sub-15

  O acesso à Primeira Divisão nas categorias sub-15 e sub-17 do Mineiro de base é conquistado com a soma dos pontos dos times, de acordo com o regulamento. Os três primeiros da classificação geral sobem na próxima temporada. Já os campeões da Segunda Divisão são definidos separadamente. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Rise Up Sports

Arte: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário