Com ‘ex-juizforanos’! Final da Segundona Mineira começa quarta

Elenco e comissão técnica comemoram acesso do Athletic

  Começa nesta quarta, dia 24, a ser decidida a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Mas os times envolvidos já estão comemorando. Isso porque Athletic e Coimbra garantiram, no último fim de semana, além da passagem para a decisão, o acesso ao Módulo II em 2019.

  No embate deste meio de semana, a partir das 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, o que não vai faltar são caras conhecidas do torcedor juiz-forano.

  Começando pelo Athletic que tem o zagueiro Sidimar, que atuou até o fim da Série C do Brasileiro pelo Tupi, e o eterno ídolo carijó, atualmente no Tupynambás, Ademilson, que se recupera de lesão muscular.

No Coimbra

  Se conseguir se reestabelecer totalmente e entrar em campo, Adê vai encarar companheiros de subida do Baeta. O lateral-esquerdo Lucas Hipólito, e os meias Filipinho, Guilherme e Gustavo Crecci atualmente estão no Coimbra. A porção que jogou no Carijó nesta temporada e agora está no elenco do time belorizontino fica por conta do meia Magalhães.

  Após o primeiro jogo nesta quarta, em São João Del Rei, os times voltam a se enfrentar no sábado, dia 27, em Belo Horizonte. A partida de volta da finalíssima da Segunda Divisão do Mineiro 2018 será na Arena Independência, às 16h.

Acesso e avanço

  O acesso e a vaga na final do Athletic vieram com uma vitória, no sábado, dia 20, por 2 a 1 sobre o Valeriodoce, em São Gonçalo do Rio Abaixo, após empate em 0 a 0 na partida de ida. Já o Coimbra teve que suar um pouco mais para avançar. Após vencer o Araxá por 2 a 0 fora de casa, os belorizontinos perderam pelo mesmo marcador na Arena do Calçado, em Nova Serrana, no domingo, dia 21. A decisão foi para os pênaltis, e o Coimbra fez 3 a 0 na cobranças.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Facebook Athletic Club Futebol

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário