31 out 2018

Brasileiro de Fut-7! Muita bola rolando no CFZ-JF de sexta a domingo



Da esquerda: Léo Beire, Diretor do Centro de Futebol Zico JF, e os dirigentes do Brasileiro Fut 7 no lançamento da competição

  Quem gosta de muita bola rolando tem destino certo no feriado prolongado em Juiz de Fora: o Centro de Futebol Zico (Rua Vereador Dr. Hélio Zanini, 410, Viña Del Mar). Desta sexta, dia 2, até o domingo, dia 4, será disputado o Campeonato Brasileiro de Fut-7, com 16 times de vários estados do país.

  O torneio, que faz parte das comemorações dos 20 anos do CFZ-JF, começa na tarde de sexta e a previsão é de que a grande decisão aconteça no domingo, a partir das 14h. Serão mais de 250 atletas desfilando suas habilidades e fazendo as redes balançarem nos três dias de disputa, sempre com atividades simultâneas em pelo menos dois dos três campos do complexo esportivo.

Primeira rodada do Brasileiro de Fut-7 

Fórmula de disputa

  Participam do Brasileiro de Fut-7 os representantes juiz-foranos CFZ-JF, Sport e Tupi. Além deles, estão na disputa os cariocas Vasco, Rio São Paulo, Serrano, Flamengo, Bangu e Botafogo; os mineiros Betim, Ipatinga e Goianá; o catarinense Joinville; o pernambucano Sport Recife; o capixaba Serra; e a paulista Portuguesa.

  Os clubes foram divididos em quatro grupos de quatro equipes cada. No A, estão Portuguesa, Bangu, Botafogo e Betim. No B, jogam Serrano, Ipatinga, CFZ-JF e Serra. No C, se enfrentam Tupi, Goianá, Sport-PE e Flamengo. E no D, disputam Rio São Paulo, Vasco, Joinville e Sport-JF.

  As três primeiras rodadas estão definidas (veja artes), na fase de classificação. A bola começa a rolar a partir das 15h10 desta sexta que ainda tem uma série de jogos noturna.

Segunda rodada do Brasileiro de Fut-7

Afunilando

  Após a última rodada da etapa de classificação, prevista para o sábado pela manhã, os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final, previstas também para o sábado. Os confrontos que definem os finalistas do Brasileiro de Fut-7 2018 estão previstos para a manhã do terceiro dia de disputas.

  A grande decisão da competição nacional deve começar às 14h do domingo.

  A expectativa para o o evento que encerra o calendário do Fut-7 nacional este ano, segundo o vice-presidente administrativo da Confederação de Futebol de 7 do Brasil, Rodolfo Medeiros, é boa. “Temos certeza que será uma grande competição. Os melhores clubes do Brasil estarão no CFZ-JF. Então, convidamos a todos para acompanharem os jogos aqui de perto a partir de sexta”, convida.

  Beire comemora

 

Terceira rodada do Brasileiro de Fut-7 2018

Para o diretor do Centro de Futebol Zico Juiz de Fora, Léo Beire,  sediar o evento de expressão nacional, com a marca de grandes clubes do futebol brasileiro, “é novo motivo de orgulho nestes 20 anos do CF Zico JF”.

   O professor lembra que depois do Fut 7, a Copa Zico Verão, que ocorrerá entre os dias 9 e 16 de dezembro, já se antecipa como um grande sucesso, coroando o final da temporada 2018. “Conseguimos promover e sediar eventos muito bem organizados e que trouxeram grande público ao longo de todo o ano. O Brasileiro Fut 7 em novembro e a Copa Zico Verão em dezembro, envolvendo as categorias de base, certamente vão fechar com chave de ouro essa agenda especial”, observa Beire.

 

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações Confederação de Futebol de 7 do Brasil

Artes: Confederação de Futebol de 7 do Brasil

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



12 nov 2018

Na experiência! Rezato/Botafoguinho segura LFC e solta grito de campeão


09 nov 2018

Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF


09 nov 2018

Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse