01 set 2018

Vitória dupla! UFJF/Asepel desencanta no sub-15 e lidera sub-17



UFJF/Asepel recebeu o Futgol no Mário Helênio

  O início do sábado, dia 1º de setembro, foi de muito futebol e alegria para os times da casa no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. As equipes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) venceram o Futgol, de Contagem, tanto no sub-15 como no sub-17.

  Os confrontos foram válidos pela quinta rodada do octogonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Curiosamente, ambas as vitórias tiveram o placar de 2 a 1 para os times juiz-foranos. Na próxima série de jogos os garotos locais vão a Ribeirão das Neves, enfrentar o Tupinambás, no dia 8 de setembro.

Saiu a primeira

  Os garotos do infantil entraram em campo querendo desencantar no octogonal, vindo de um empate e três derrotas. Mas o jogo pareceu seguir um roteiro que os meninos do sub-15 da UFJF já conhecem nessa fase da competição: chances desperdiçadas uma atrás da outra.

  A reprise ate contou com o vilão habitual, quando Jardel abriu o placar para o Futgol, no fim do primeiro tempo. Mas como quem prefere dar um novo final à história, os garotos da Federal deram a saída rapidamente e articularam um ataque veloz, empatando com Cesar, e o jogo foi para o intervalo com o 1 a 1 no marcador.

Jogo no infantil foi duro, com expulsão e virada da Federal

De virada, com um a menos

  No segundo tempo, os dois times se equivaleram, e ninguém criou muito até os minutos finais, quando a UFJF teve um pênalti duvidoso assinalado contra si. Chance para a estrela do goleiro João Victor brilhar, defendendo a cobrança.

  Por reclamação, o volante Cezário foi expulso no lance do pênalti. Mas, mesmo com menos um, o time de Juiz de Fora conseguiu a virada, no último lance da partida. Após contra-ataque rápido, Giron pegou rebote dentro da área e fez 2 a 1 para a UFJF, fechando o placar.

Seguro na frente

  No juvenil, a Asepel entrou em campo para defender a invencibilidade e se manter na ponta da classificação. Mas o time da casa parou na forte marcação do Futgol, que jogava com uma linha de cinco ou até seis atletas à frente de sua grande área. No primeiro tempo, o 0 a 0 prevaleceu.

  Mas na volta do intervalo os garotos da UFJF acharam o caminho da rede logo no início. Evaristo recebeu lançamento em profundidade após girar sobre seu marcador e tocou na saída do goleiro visitante para fazer o primeiro. Um pouco mais tarde, Oscar ampliou ao tocar para a rede após jogada de velocidade na linha de fundo de Luquinha.

Juvenil sofreu pressão no fim, mas segurou a vitória

Teve pressão

  O jogo parecia controlado, mas nos minutos finais oi Futgol reagiu. De falta, Matheus diminuiu o marcador. Logo após o gol, por conta de retardar o início de jogo, o meia Rê, da UFJF, acabou sendo expulso. Os visitantes passaram a apertar, colocaram uma bola no travessão da Asepel, mas o time juiz-forano segurou a pressão e manteve o placar da vitória em 2 a 1. O resultado garante a equipe local na ponta da classificação sem depender das outras partidas da rodada.          

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 out 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


17 out 2018

Segundona Mineira! Athletic e Valeriodoce ficam no 0 a 0 na ida das semi


17 out 2018

Renovação! Liga Desportiva da Zona da Mata levanta a bola do vôlei

Notícias


20 out 2018

Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada


18 out 2018

Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL


18 out 2018

Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro


18 out 2018

Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.