07 set 2018

Valeu, professor! UFJF/Asepel perde treinador e joga em Ribeirão das Neves



Alex cumprimenta um de seus atletas do sub-17 da UFJF/Asepel

  Alegre por ter um profissional do projeto valorizado, e com apreensão com os novos rumos do time juvenil (sub-17).  Assim pode ser resumido o momento na equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel).

  O técnico que comandou o sub-17 até aqui na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, Alex Nascif, deixou o time esta semana rumo a Belém do Pará. Ele assumiu nesta quarta, dia 4, como auxiliar técnico de João Brigatti, novo treinador do Papão.

Feliz e triste

  Para o coordenador do projeto local, Marcelo Matta, os sentimentos são de felicidade, mas de expectativa. “Momento feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque trabalhamos com a promoção da pessoa, tanto no âmbito do treinador como no preparador físico, nos recursos humanos das comissões técnicas, até os jogadores. Mas, em contrapartida, o projeto vai ter que dar uma reformulada”, prevê.

Classificação do octogonal final da Segundona do Mineiro sub-17

  O novo técnico do juvenil da UFJF/Asepel será Wellington da Matta. “O novo técnico é Wellington da Matta, um professor que está aqui desde o início. Participou do grupo de estudos em 2011, 2012 e 2013. Com a implantação do projeto em 2014 foi treinador do sub-13, sub-14 e sub-15. É muito estudioso, lidar, tem metodologia alinhada com os objetivos do projeto. A intenção é manter o que vem sendo feito e os resultados, se Deus quiser”, deseja Marcelo.

Invicto e desafiado

  Alex deixa o juvenil da equipe juiz-forana invicta e na liderança do octogonal decisivo da categoria na Segunda Divisão do Mineiro. Agora, o desafio é salvar o Paysandu da degola. “A missão é salvar o Papão do rebaixamento. Já vi o jogo da última terça (derrota por 1 a 0 para o São Bento) e outros três jogos do time. Já estou trabalhando em cima do Avaí também, o próximo adversário, nesta sexta (dia 7)”, explica Nascif. O Paysandu é o atual 18º colocado da Série B.

  Além de comandar o sub-17 da UFJF nesta temporada, Nascif cursa a CBF Academy buscando a licença A de treinador. O juiz-forano formado na Faculdade Metodista Granbery tem especialização em Futebol na Universidade Federal de Viçosa e em ciência do treinamento desportivo na UFJF. Já foi auxiliar em clubes como Tupi, Tupinambás, Nacional de Nova Serrana, Ipatinga, Tombense, América-MG, Ferroviária-SP e Cuiabá-MT.

Classificação do octogonal final da Segundona do Mineiro sub-15

Em Ribeirão das Neves

  Enquanto o ex-treinador do juvenil se instala no Pará, as equipes da UFJF/Asepel estarão em ação em Ribeirão das Neves, enfrentando o Tupinambás, neste sábado, dia 8. O infantil entra em campo primeiro, às 9h, e logo em seguida, às 11h, é a vez do juvenil. No último fim de semana, as equipes conquistaram duas vitórias em casa.

  Segundo Marcelo Matta, agora é manter o embalo no octogonal decisivo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. “Final de semana, em termos de resultado, foi ótimo. Com duas vitórias, somamos seis pontos e nos mantivemos entre as equipes que estão na luta pela classificação. Vamos enfrentar o Tupinambás agora, que também está no bolo. A expectativa é de vitória sempre”, deseja.

Classificação conjunta do octogonal final da Segundona do Mineiro

Conjunto

  Pelo regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17, o acesso à Primeira Divisão é conquistado com a soma dos pontos de ambos os times. Os três primeiros da classificação geral sobem para a elite do Mineiro de base na próxima temporada.

   Já os campeões da Segundona do Mineiro de base são definidos separadamente. Tanto no infantil como no juvenil, os vencedores são conhecidos independentemente, pela soma de seus próprios resultados.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Facebook UFJF/Asepel

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


08 nov 2018

Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade


07 nov 2018

Com revanche! Leonardo Stumpf é campeão brasileiro de futebol de mesa

Notícias


19 nov 2018

Agressão! Árbitro leva soco e cabeçada após dar cartão amarelo


19 nov 2018

Tu-Tu é marcado para uma quarta-feira à noite. Veja tabela do Mineiro


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.