20 set 2018

Vale a ponta! UFJF/Asepel recebe líder do octogonal



UFJF/Asepel joga no Mário Helênio novamente neste sábado

  Em busca de assumir a ponta da classificação conjunta, que determina o acesso, do octogonal decisivo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17, as equipes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) recebem neste sábado, dia 22, o Minas Boca.

  No Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e com entrada franca, o primeiro jogo acontece às 9h, entre os times infantis (sub-15) do time de Juiz de Fora contra o de Ibirité. Logo depois, às 11h, é a vez dos juvenis (sub-17) entrarem em campo.

Classificação conjunta do octogonal final da 2ª Divisão do Mineiro de base

Mais que seis pontos

  Segundo o coordenador técnico da UFJF/Asepel, Marcelo Matta, os jogos deste sábado valem mais do que simplesmente seus pontos na disputa do octogonal. “É um confronto direto com o líder. Jogos nem são de seis pontos. Têm uma valorização maior porque, vencendo, colocamos ele para trás na classificação geral”, analisa

  Para Matta, as vitórias se tornarão mais crucias agora na busca do objetivo principal da temporada que é terminar a fase final da Segundona do Mineiro de base entre os três primeiros, conseguindo o acesso à Primeira Divisão em 2019. “O octogonal está afunilando e acredito que agora são quatro ou cinco times na disputa pelas três vagas”, acredita.

Classificação octogonal final sub-17

Trabalho da semana

  A preocupação com o juvenil foi em trabalhar o foco. “Tivemos, no sub-17, uma atenção com a concentração. Nos últimos três jogos aconteceu a mesma coisa. Abrimos o jogo controlando, fizemos 2 a 0. Mas, o time relaxou, levamos gols e bateu um certo nervosismo. Assim essa semana foram feitos trabalhos de resistência e de concentração”, explica Matta.

  Já no juvenil, após um início de octogonal com dificuldade de traduzir o domínio em campo em vitórias, a sequência é boa. “O sub-15 vem evoluindo tanto em desempenho como em resultado. As três últimas vitórias deram uma motivada nos meninos”, acredita Marcelo.

Classificação octogonal final sub-15

Para subir

  Pelo regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17, o acesso à Primeira Divisão é conquistado com a soma dos pontos de ambos os times. Os três primeiros da classificação geral sobem para a elite do Mineiro de base na próxima temporada.

   Já os campeões da Segundona do Mineiro de base são definidos separadamente. Tanto no infantil como no juvenil, os vencedores são conhecidos independentemente, pela soma de seus próprios resultados.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Toque de Bola

Arte: Toque de Bola com informações da Federação Mineira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.