20 set 2018

Semana Paralímpica! Futebol faz a festa da integração. Veja fotos



Turma reunida antes da bola rolar no Ginásio da SEL

  Futebol, em sua essência, é um jogo que integra. Atrás da bola, em busca do gol, diferenças ficam de lado e só colocar a redondinha na rede importa. Esse poder agregador da modalidade pode ser sentido na tarde desta quarta, no Ginásio da SEL.

  Na disputa do futebol da Semana Paralímpica, a troca de experiências e a vibração a cada bela jogada ou gol deram o tom. Atletas do JF Paralímpico, da Escola Estadual Maria do Rosário, da Escola Estadual Ali Halfeld e do CAIC Santa Cruz entraram em quadra e ganharam muito mais do que jogos.

  CONVITE

  Veja também fotos e vídeos de nossas coberturas em nossas redes sociais. O Toque de Bola é Portal (site), Fanpage (página no facebook), Instagram, Twitter e Youtube. 

Integração

  Na plateia, alunos da Escola Estadual Professo José Eutrópio, vizinha ao ginásio, e em quadra também alunos do JF Esporte e Cidadania. Assim, a integração foi completa, cumprido um dos objetivos da Semana Paralímpica.

Léo Lima (de azul) reúne os jogadores para uma corrente de animação

  “O objetivo da Semana é justamente a troca de experiências, a inclusão, a integração dos alunos com deficiência. Também promover a autoestima deles enquanto atletas, praticantes de uma modalidade esportiva ou descobridores de uma”, explica a supervisora de esporte adaptado da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Karla Belgo.

Poder da bola

  Presente ao evento também com alguns de seus alunos do JF Esporte e Cidadania, o professo de futebol da SEL, Léo Lima, destaca o poder da modalidade. “Dias como esse mostram o poder que o futebol tem. Ele é contagiante, motivante e apaixonante. É para todos. Não tem distinção entre quem tem ou não tem deficiência. Faz parte do aprendizado, do crescimento desses jovens que precisam dessa experiências de integração”, acredita.

Não faltou emoção na tarde de quarta

  O torneio foi disputado em sistema de festival, com atletas jogando por equipes diferentes, e alternando equipes em quadra para manter a motivação geral. No fim, não que seja o mais importante, a EE Maria das Dores venceu o JF Paralímpico I, por 2 a 1, e do JF Paralímpico II, por 3 a 2. O JF Paralímpico Amarelo venceu o JF Paralímpico Vermelho, por 4 a 2, e o CAIC Santa Cruz/EE Ali Halfeld empatou em 3 a 3 com o JF Paralímpico III. Todos os participantes foram premiados com medalhas.

Confira imagens do futebol da Semana Paralímpica (clique na imagem para ampliar)

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2018

Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada


18 out 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


15 out 2018

Metas alcançadas! Futsal é campeão e basquete é vice na Regional do Jimi

Notícias


20 out 2018

Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada


18 out 2018

Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL


18 out 2018

Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro


18 out 2018

Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.