09 set 2018

Segunda derrota! JF Vôlei perde para o Minas em casa pelo Mineiro



JF Vôlei começou melhor o jogo e venceu o primeiro set

  O começo pareceu promissor, mas o JF Vôlei não conseguiu a primeira vitória da temporada neste domingo, dia 9. Jogando em seu ginásio, a equipe juiz-forana acabou derrotada por 3 sets a 1 de virada pelo Minas Tênis Clube, com parciais de 23/25, 25/19, 25/17 e 25/18.

  Essa foi a segunda derrota dos juiz-foranos na competição estadual, já que haviam perdido para o Sada/Cruzeiro na estreia no dia 7 de setembro, por 3 sets a 0. Os locais volta à quadra já na próxima terça, dia 11, pera enfrentar o mesmo Minas, desta vez em Três Corações, local de mando dos belorizontinos.

Começou bem

  Diante do Minas, o JF Vôlei começou o jogo modificado, com o levantador Tarik no lugar de Léo, titular a estreia do Mineiro. O primeiro set foi equilibrado até o décimo ponto, quando os donos da casa conseguiram vantagem de três pontos. Com bloqueio ajustado e defesa dando volume de jogo, o time de Juiz de Fora aproveitou também os erros de saque dos belorizontinos e venceu por 25 a 23.

  O equilíbrio no início se repetiu no segundo set, mas desta vez quem abriu vantagem foi o Minas. Aproveitando-se de erros de saque e ataque do JF Vôlei, a equipe visitante soube controlar a parcial. Com vantagem segura, fechou o set sem sustos em 25 a 19.

Minas melhorou no segundo set, venceu e dominou também o terceiro

Virada

  No terceiro set, o JF Vôlei abriu logo no inicio, mas cometeu novamente muitos erros. Desta vez, a  recepção comprometeu a distância do placar. O Minas virou o set e, melhorando o volume de defesa e o bloqueio, o time de Belo Horizonte não deixou os juiz-foranos reagirem, fechando em 25 a 17.

  No início do quarto set, o Minas tentava forçar o saque, mas cometia muitos erros, e o placar ficou igual até os 14 pontos para cada lado. Então, um lance polêmico acabou por praticamente definir  o jogo. Após largada do central do JF Vôlei, Lucão, a bola caiu na quadra dos belorizontinos.

  Mas, a arbitragem não marcou bola no chão e ponto para os donos da casa. O Minas acabou levando o ponto, já que o técnico do JF Vôlei, Marcos Henrique, por estar encoberto no momento do lance, preferiu não acionar o desafio. Logo em seguida, os visitantes capitalizaram três erros seguidos da recepção dos locais e, mais tarde, fecharam em 25 a18.

Após lance polêmico, juiz-foranos se perderam e o Minas fechou em 3 a 1

Oscilou

  Para o ponteiro Thiago, a oscilação do time local foi decisiva para a derrota para o Minas. “A diferença de um time como o do Minas para o nosso é essa regularidade. A gente vai lá em cima, cai. Oscila durante as partidas. No vôlei de alto nível não pode ter isso. A constância vem com o treino e jogos, conhecendo ainda mais uns aos outros”, explica o jogador.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 out 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


17 out 2018

Segundona Mineira! Athletic e Valeriodoce ficam no 0 a 0 na ida das semi


17 out 2018

Renovação! Liga Desportiva da Zona da Mata levanta a bola do vôlei

Notícias


20 out 2018

Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada


18 out 2018

Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL


18 out 2018

Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro


18 out 2018

Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.