29 set 2018

Rodada quente! Tupi Futsal perde estreia e agora só a vitória interessa



Tupi e Praia fizeram o jogo de fundo da primeira rodada

  O resultado não foi bom para o Tupi Futsal na primeira rodada da fase decisiva do Campeonato Mineiro do Interior, que esta sendo disputada em Juiz de Fora. Jogando no Ginásio do Sport, o Carijó perdeu por 6 a 4 para o Praia Clube, de Uberlândia, na sexta, dia 28.

  A derrota obriga os juiz-foranos a vencerem o compromisso deste sábado, dia 29, às 16h30, contra o Patrocínio Tênis Clube (PTC), no mesmo local. Antes, abrindo a rodada dupla, o Praia pega o Conceição, derrotado pelo PTC por 7 a 1 na abertura do quadrangular que definirá o campeão mineiro do interior de 2019.

Sempre atrás

  Na avaliação do técnico do Tupi, Henrique Biaggi, o fato de sua equipe ter sempre corrido atrás do marcador na noite de sexta foi determinante para a derrota. “Infelizmente, toda hora no placar estávamos atrás, e isso fez com que a gente corresse mais. Acabou que em alguns momentos perdemos o equilíbrio. Perdemos um jogo importante, no qual queríamos pontuar e vamos ter que torcer para os adversários, além de fazer nossa parte”, disse.

Equipe juiz-forana esteve sempre correndo atrás no marcador

  O treinador não espera um jogo menos difícil contra o PTC neste sábado. “Teremos uma partida novamente duríssima. Na qual temos que vencer para continuar com chance e, no domingo, conquistar o título. Ainda é possível, em futsal tudo pode acontecer e vamos lutar até o fim por esse objetivo”, garante Henrique.

Faz e empata

  O Praia saiu na frente logo no início. Recebendo tiro de canto, Otávio abriu o placara em chute forte, faltando 17 minutos. Atrás, os juiz-foranos tiveram mais posse e, após jogada de linha de fundo de Digão, Gabriel Sant’Anna empatou, com 8 minutos para o fim do primeiro tempo. Mas, Isaias desempatou para os visitantes pegando rebote, e o time de Uberlândia foi para o intervalo com a vantagem.

  No segundo tempo, Pedro deixou tudo igual em 2 a 2 roubando a bola e mandando um chute forte, faltando 13 minutos. Mas, restando 11, Freitas colocou o Praia em vantagem novamente. O Tupi não desistiu e empatou novamente com Lucão, na metade da etapa. Foi então que veio a sequência que selou o resultado. Jordano, Freitas e Santos fizeram, e colocaram 6 a 3 para o time de Uberlândia com apenas 1 minuto a jogar. Os carijós até marcaram com Lucão novamente, mas já era tarde.

O PTC não teve dificuldade em vencer Conceição

Primeira partida

  Na primeira partida, o PTC não teve dificuldade para superar Conceição do Mato Dentro. No primeiro tempo, já venciam por 3 a 0 facilmente, com destaque para Zé Guilherme, autor de dois gols. João Vitor também balançou a rede antes do intervalo.

  A segunda etapa teve como protagonista Pedro Henrique, que fez dois gol assim como Zé Guilherme. Conceição só conseguiu balançar a rede quando o placar estava em 6 a 0, com Jordane. Gabriel e Charles completaram os 7 a 1 do jogo de abertura da noite.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2018
Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio

13 dez 2018
Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF

13 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse