29 set 2018

Quem leva? Tupi Futsal vence e briga pelo caneco do Mineiro do Interior



Tupi deu susto, mas logo depois dominou o PTC

  Ficou tudo para os últimos dois jogos na etapa decisiva do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal. Neste sábado, dia 29, o Tupi bateu o Patrocínio Tenis Clube (PTC), por 4 a 1, e manteve-se vivo na disputa pelo título. Mais cedo, o Praia Clube, de Uberlândia, havia feito 14 a 7 em Conceição do Mato Dentro, abrindo a rodada no Ginásio do Sport, e leva vantagem de poder empatar seu último compromisso.

  A série de jogos que definirá o campeão mineiro do interior começa às 9h, no Ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport, e a promessa é de muita rede balançando. Isso porque o Tupi entra em quadra na primeira partida do dia e precisa golear o já eliminado Conceição do Mato Dentro. Logo depois, às 10h30, jogam Praia e PTC.

Precisa balançar a rede

  Como o Praia Clube já tem 6 pontos, ele leva a vantagem de poder empatar com o PTC para se sagrar campeão. Já o Tupi tem que, antes de tudo, vencer seu compromisso por um placar elástico. Isso porque, para o Carijó ter a possibilidade de ser campeão, o time de Patrocínio precisa vencer o Praia, fazendo muitos gols, mas não suficientes para ficar à frente dos juiz-foranos no saldo.

Equipe juiz-forana terá que golear Conceição do Mato Dentro

  Até aqui, o Praia tem nove gols de saldo, o PTC quatro e o Tupi um. Por isso, o Carijó precisa de uma diferença de, no mínimo, oito gols para cima de Conceição do Mato Dentro para ter alguma chance de, com uma vitória dos patrocinenses, ser campeão.

Boa vitória

  O técnico do Tupi, Henrique Biaggi, considera que a vitória sobre o PTC saiu do jeito que o time local queria e ainda acredita no título. “Tivemos um comportamento muito bom. A postura, a posse de bola, proporcionaram o jogo do jeito que nós gostamos de jogar. Conseguimos converter em gols aquilo que criamos. Continuamos vivos, dependemos de uma vitória de Patrocínio. Torcemos por isso e vamos ver nos gols o que dá”, disse.

  Neste sábado, diante do PTC, o Tupi chegou a dar um susto em sua torcida, saindo atrás logo no início, quando Gabriel Gomes roubou a bola no meio e fez para os visitantes. Mas não passou disso, pois entrou em ação o Gabriel do Carijó, o Irajá. Com dois gols antes do fim do primeiro tempo, o jogador alvinegro virou o jogo e garantiu tranquilidade no intervalo.

Mais dois

Praia venceu e se sagra campeão com um empate

  Perdendo, os patrocinenses adiantaram a marcação e travaram o jogo, mas não conseguiam finalizar sem um pé juiz-forano pela frente. Na metade da etapa, Klebert pegou bem de longe e fez o terceiro do Tupi. Para fechar o marcador, Irajá escapou pela direita e serviu Pedro Henrique que tocou com calma para a rede e colocou 4 a 1 no placar final para o Carijó em cima do PTC.

  Já a primeira partida do dia, entre Praia e Conceição do Mato Dentro teve muita bola na rede. Começando em ritmo forte, o Praia abriu logo três de diferença com Santos, Jeferson e Edinho. Conceição descontou com Diego de pênalti, os uberlandenses responderam com Edinho novamente, batendo tiro livre.

Chuva de gols

  Otávio fez o segundo de Conceição, mas o Praia marcou novamente com Yuri e Caio em sequência. Diego novamente fez, agora em tiro livre e Otávio também repetiu a dose. Quando a partida parecia que ficaria mais equilibrada, os uberlandenses abriram novamente, com Freitas e Yuri indo às redes de novo, indo para o intervalo com 8 a 4 no placar a seu favor.

  No segundo tempo, o embalo do Praia não diminuiu. Em sequência, Johnny, Nathan, Jeferson, Jorge Henrique e novamente Nathan foram às redes pelos uberlandenses em sequência. Conceição respondeu com gols seguidos de Arthur, Otávio e Jordane. Mas Jeferson fechou o placar e o jogo com vitória do Praia por 14 a 7.       

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.