12 set 2018

JF ganha novas equipes de handebol e curso de Educação Física



  Juiz de Fora vai ganhar dois novos times de handebol e um novo curso universitário de Educação Física. O lançamento simultâneo das iniciativas ocorre na noite desta quarta, dia 12, no núcleo da Universidade Anhanguera na cidade, no Alto dos Passos.

  Os times da Anhanguera terão a direção técnica de treinador Luiz Alonso de Almeida, com 18 anos de experiência à frente do handebol do Tupi. “As duas equipes, tanto a masculina como a feminina, são adultas. Não necessariamente os integrantes terão que fazer parte, serem alunos da universidade. Embora isso seja uma meta no futuro”, explica.

Formação do grupo

  Almeida priorizou jogadores com experiência na formação do grupo inicial dos times da Anhanguera, embora haja uma mescla com talentos que estão surgindo na modalidade. “Demos prioridade a atletas experientes. Com bagagem de competições nacionais. Estamos trazendo alguns atletas de fora e alguns atletas novos, que estão despontando agora”, conta.

  Inicialmente, as equipes da Anhanguera vão se dividir em algumas frentes de competição. “Queremos disputar as competições universitárias, estas somente com alunos da Anhanguera. Vamos tentar também o Mineiro, o Carioca e outros torneios”, pretende Almeida.

Família carijó

  Os treinos tanto do masculino como do feminino serão realizados na quadra do Tupi. Chão que o treinador conhece bem. “Foram 18 anos trabalhando por lá. Já fui técnico de handebol, diretor de esportes especializados e parte do conselho deliberativo. Tenho uma relação grande com o clube”, conta.

Luiz este à frente do handebol e tem relação familiar com o Tupi

  E a intimidade com o alvinegro vem de antes mesmo de Luiz nascer. “Sou neto da Cirene Barbosa, torcedora símbolo durante muitos e muitos anos do Tupi. Posso dizer que sou nascido e criado dentro do clube. Me identifico muito, tanto é que os treinos serão lá. Dexei para ficar um ano e meio estudando, me aperfeiçoando. Agora estou de volta a um local no qual sou antigo”, diz.

O curso

  No novo curso de Educação Física oferecido pela instituição de ensino superior, a habilitação é em licenciatura. O aluno que ingressar na graduação terá aulas à distância e presenciais no núcleo juiz-forano da Anhanguera.

  Ao final do curso, o profissional estará habilitado a atuar no âmbito escolar, podendo trabalhar tanto na educação infantil como nos ensinos fundamental e médio. Nas aulas de educação física, os professores trabalham conteúdos de cultura corporal como esporte, ginástica, lutas, danças e jogos.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Arquivo pessoal Luiz Alonso Almeida

Arte: Logo Anhanguera Handebol


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

08 nov 2018
Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse