13 set 2018

Haja fôlego! Arthur Rizzo encara as 12 horas da Maratona Aquática



  Os amantes da natação têm lugar certo para estar em Juiz de Fora neste sábado, dia 15. O reformulado e moderno Parque Aquático do SESI, no Clube do Trabalhado José Weiss, recebe, das 8h até as 20h, a nona edição da Maratona Aquática – 12 horas Nadando, evento que tem o apoio do Portal e redes sociais Toque de Bola.

  Seis equipes locais já confirmaram presença na disputa e mais de 150 nadadores são aguardados no evento. Cada um cai na água por, no mínimo, 15 minutos e ajuda seu time a somar a distância que percorrer. Todos, menos Arthur Rizzo, de 18 anos. Nadador de águas abertas há três anos, o atleta, que treina no Sport, irá nadar sozinho as 12 horas do evento.

Primeira vez

  O atleta será o primeiro a tentar cumprir o desafio sozinho. “Serei o primeiro nadador a fazer a prova sozinho. Estou usando a Maratona para poder vencer os limites do meu corpo mesmo, pois vai ser muito duro. Vou tentar para mostrar que se você quer, você consegue”, pretende Arthur.

Arthur vai se alimentar e hidratar dentro d’água

  A expectativa do nadador local, que pela primeira vez vai nadar tanto tempo consecutivamente, é de cumprir também uma distância que jamais nadou. “Já fiz provas de 25km, dando 6 horas no total. Mas nunca fiz nada parecido com as 12 horas direto. Estou esperando percorrer 40km mais ou menos ao final da Maratona”, deseja Rizzo.

Cuidados e objetivos

  Para cumprir sua meta com segurança, Arthur vai tomar cuidados especiais. “Preciso tomar cuidado com tudo. Da alimentação até ao tempo que vou me alimentar, o que vou fazer por uma vara que usamos em campeonatos brasileiros de águas abertas. Ficar atento. Não deixar o psicológico vencer”, explica.

  A participação de Arthur na prova desta sábado não é meramente parte de um desafio pessoal. Ele usará a Maratona como treino para um desafio que busca viabilizar. “Quero ter essa prova como teste para a Travessia do Leme ao Pontal, que são 36km. É uma prova cara, por isso, também estou buscando ajuda para mim e para minha equipe participarmos”, explica o juiz-forano, citando a prova disputada no Rio de Janeiro, habitualmente em dezembro.

Maratona Aquática será neste sábado

Incentivo e competição

  Além da missão pessoal de Arthur, a Maratona Aquática 2018 é uma retomada do evento. A iniciativa, capitaneada pelos professores Maita Daibert e Leandro Fiereck, teve uma interrupção de dois anos, mas retorna agora.

  “Há dois anos, tivemos que cancelar meio em cima da hora. Mas esse ano retornamos. É uma retomada para nós essa nona edição. A expectativa é boa, para não pararmos mais”, deseja Maita.

  Mas mesmo com o fundo de integração e incentivo à natação, a Maratona Aquática tem disputa. As distâncias cumpridas por cada nadador de cada equipe, além de Arthur – ele contará como se fosse uma equipe independente –, serão somadas. Ao final, o time que tiver percorrido a maior distância vence o desafio. Além disso, todos os participantes que caírem na piscina receberão premiação individual.

 

 

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Divulgação Maratona Aquática

Fotos: Arquivo pessoal Arthur Rizzo 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.