25 set 2018

Gerson em quadra e ginásio cheio de vida: o basquete pulsa com vibração



Campeão pan-americano Gerson dá autógrafos, no ginásio da Faefid, para os novos candidatos a atletas do basquete

  Brilho nos olhos! Não só da garotada como dos treinadores, familiares, dirigentes e público.

  Estava assim o ambiente no ginásio da Faefid-UFJF na manhã de sábado, dia 15. O Festival de mini-basquete promovido pela Faefid, sob coordenação do professor Dilson Borges, em conjunto com a Federação Mineira da modalidade, teve um convidado especial.

   O campeão Gerson Victalino, integrante da seleção brasileira que em 1987 que superou os Estados Unidos em final do pan-americano, jogador da seleção em três Olimpíadas e eleito duas vezes o melhor reboteiro em competições internacionais, distribuiu autógrafos entre miúdos e marmanjos, conversou com a turminha e deixou a sua mensagem, em entrevista ao Toque de Bola: “Para quem quer seguir adiante no esporte e no basquete, é preciso ter perseverança”.

  Veja o vídeo com a íntegra da entrevista em nossas redes sociais. O Toque de Bola é Portal (site), Fanpage, Twitter, Youtube e Instagram.

  Dilson Borges não escondia a alegria ao ver não só o ginásio cheio de pequenos grandes talentos, mas a nova indicação de que a modalidade vive momento bastante favorável no que toca ao interesse pelo basquete. “São dezenas de equipes, projetos, de cidades que já estiveram conosco em outras oportunidades e algumas que estão começando agora”, observa, ao relacionar as cidades representadas: Juiz de Fora (PBF e UFJF), Piau, Cataguases, Valença, Três Rios, Paty do Alféres e Simão Pereira.

  O responsável pelas atividades do basquete na UFJF registrou, ainda, que já na primeira faixa de idade do Festival, garotos e garotas de oito anos, o número de participantes nesta edição do evento aumentou bastante. “Para nós, também é bom sinal. O interesse que temos percebido nesses eventos promovidos com frequência nos deixa animados”, analisa Dilson.  

  Curiosamente, Gerson admite que não passou por todas essas etapas de aprendizagem da modalidade na adolescência: “Na verdade, eu jogava futebol. Aos 18 anos, é que, pela minha altura, me convidaram e comecei a jogar basquete. Pouco mais de um ano depois estava na seleção brasileira…”, conta, aos risos, consciente de que a sua geração ficou marcada na trajetória do basquete nacional.

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Veja galeria de fotos. Clique sobre a imagem que deseja ampliar


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 dez 2018

Mais quatro! Tupi apresenta pacotão de contratações


10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


06 dez 2018

Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018

Notícias


17 dez 2018

Mais quatro! Tupi apresenta pacotão de contratações


13 dez 2018

Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio


13 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse