28 set 2018

Fora de casa, UFJF/Asepel encara adversário direto no octogonal



Garotada da UFJF/Asepel vai a BH neste sábado

  Tentando voltar a uma das três primeiras colocações da classificação conjunta do octogonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de base, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) tem missão fora de casa neste sábado, dia 29, contra o Santa Cruz, em Belo Horizonte.

  Vencendo os dois jogos, os locais voltam a ser um dos três primeiros colocados na tabela, ficando na área de classificação para a elite do Mineiro de base em 2019. Os primeiros a entrarem em campo na Arena Pitangui, na capital mineira, são os juvenis (sub-17), às 13h. Já o confronto pelo infantil (sub-15) acontece às 15h.   

Briga direta

Classificação conjunta do octogonal final da 2ª Divisão do Mineiro de base

  O adversário está logo abaixo da UFJF/Asepel na classificação, e também luta por uma vaga entre os três que sobem para a Primeira Divisão da base em 2019.

  Por isso, o coordenador do projeto juiz-forano, Marcelo Matta, acredita em um jogo complicado. “Esse confronto com o Santa Cruz fora de casa vai ser um pouco mais difícil. Mas, no geral, estamos otimistas”, diz.

Classificação do octogonal sub-17

  Com a competição afunilando e o nível técnico alto, Matta comemora o torneio como contribuição ao principal trabalho da equipe local.

  “Estou muito feliz pelo nível competitivo. É muito importante para os jogadores terem jogos difíceis. Saberem se comportar dentro do campo, com torcida, com as dificuldades e pressões. Isso é muito bom para o processo de formação dos atletas”, destaca.

Sistema de acesso

Classificação do octogonal sub-15

  Na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17, o acesso à Primeira Divisão é conquistado com a soma dos pontos de ambos os times, de acordo com o regulamento. Os três primeiros da classificação geral sobem na próxima temporada.

   Já os campeões da Segunda Divisão do Estadual de base são definidos separadamente. Tanto no infantil como no juvenil, os vencedores são conhecidos independentemente, pela soma de seus próprios resultados.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2018
Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio

13 dez 2018
Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF

13 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse