17 set 2018

Festa de estudante! Futsal dos Intercolegiais já conhece campeões. Veja como foram as finais



Finais do futsal dos Jogos Intercolegiais 2018 foram realizadas no Sport, nesta segunda

  Com muitos gols e festa terminou na tarde desta segunda, dia 17, o futsal dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora 2018. As quatro decisões da competição local foram disputadas no Ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport, e não faltou emoção.

  Ao final dos jogos, a Escola Estadual Maria de Magalhães Pinto pôde comemorar em duas divisões: infantil masculino e juvenil feminino. Já o Colégio dos Jesuítas ficou com o caneco infantil feminino, enquanto a Escola Estadual Padre Frederico Vienken venceu o juvenil masculino.

 

Infantil feminino

O Jesuítas venceu no infantil feminino

  Na primeira decisão da tarde, pelo infantil feminino, as meninas de EE Magalhães Pinto e Jesuítas já mostraram que a rede ia balançar muitas vezes. Maria Clara abriu o placar para o Jesuítas, mas Isabella logo empatou para sua escola. Quando o primeiro tempo já caminhava para o final, Gabriela colocou as campeãs em vantagem.

  No segundo tempo, só deu ela: Gabriela. Marcando mais três vezes, a jogadora do Jesuítas garantiu a tranquilidade de seu time no jogo. A Magalhães Pinto ainda descontou com mais um gol de Isabella, mas já era tarde. O Jesuítas ficou com o título vencendo por 5 a 2.

Infantil masculino

No infantil masculino, a Magalhães Pinto venceu, e o Jesuítas ficou com o vice

  Entre os homens, o duelo da categoria mais nova foi um repeteco do confronto das meninas. Mas, desta vez, a maré mudou de lado. Com atuação segura, a EE Magalhães Pinto terminou o primeiro tempo vencendo pelo placar mínimo, gol de Victor Matheus.

  No segundo tempo, o Jesuítas partiu para frente, tentando o empate, em jogadas em velocidade. Mas, abriu espaço para o artilheiro da final, João Victor. Eles marcou três vezes e garantiu a vitória da Magalhães Pinto e o título, com um 4 a 0 no placar final.

 

Juvenil feminino

No juvenil feminino, a Magalhães Pinto venceu de novo, com a Almirante Barroso em segundo

  O segundo título da EE Magalhães Pinto viria logo na sequência do primeiro. Entre as meninas mais velhas, a partida foi equilibrada no início. Júlia abriu o placar para as campeãs, mas Lívia logo empatou para a Escola Estadual Almirante Barroso. Pouco mais tarde, Júlia foi às redes de novo, mas Kaylane deixou tudo igual antes do fim do primeiro tempo.

  Mas, na segunda etapa, só deu Magalhães Pinto. Logo no início, Letícia colocou sua escola na frente novamente. A Almirante Barroso então tentou pressionar a saída de bola, mas pecou nas finalizações. Com mais um gol, Júlia decretou o 4 a 2 para a Magalhães Pinto comemorar o segundo título do futsal dos Jogos Intercolegiais 2018.

Juvenil masculino

O Padre Frederico ficou com o caneco juvenil masculino, deixando o Ali Halfeld em segundo

  A última decisão do dia no Sport fechou com chave de ouro as finais do futsal da competição estudantil local. A EE Padre Frederico Vienken contou com artilheiros e uma atuação de encher os olhos de seu goleiro para ficar com o título sobre a Escola Estadual Ali Halfeld.

  O jogo foi equilibrado desde o início, e Pedro Henrique, goleiro do Padre Frederico, já havia salvado pelo menos dois gols certos antes de Rafael abrir o placar. O arqueiro ainda fez outras duas defesas difíceis antes de seu time ir para o intervalo com a vantagem mínima.

  No segundo tempo, a história se repetiu: Pedro Henrique – por vezes com a ajuda da trave – salvando, e a Ali Halfeld não conseguia o empate. A tranquilidade para a Padre Frederico só viria no gol de falta de Hugo, e o título foi garantido também por ele. Em contra-ataque rápido, fez o 3 a 0 para sua escola soltar o grito de campeã.

Confira galeria com imagens da tarde de decisões dos Jogos Intercolegiais 2018 (clique na foto para ampliar)

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



13 dez 2018

Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


10 dez 2018

Equilíbrio! Cruzeirinho fatura a Bahamas 2018 nos pênaltis

Notícias


13 dez 2018

Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio


13 dez 2018

Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF


13 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse