27 set 2018

Fazer bonito! Tupi Futsal quer título e festa em Juiz de Fora



Tupi Futsal vai em busca do título mineiro do interior

  Podendo dar um grande passo para seu projeto e querendo uma conquista de expressão no cenário estadual, o Tupi Futsal começa nesta sexta, dia 28, a disputa da fase final do Campeonato Mineiro do Interior.

  A competição tem, além dos juiz-foranos, o Praia Clube, de Uberlândia; o Patrocínio Tênis Clube (PTC), de Patrocínio; e a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro.

  Os jogos serão disputados em três rodadas duplas no Ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport, até domingo, dia 30.

  A rodada de abertura já está definida, e o Tupi faz o jogo de fundo, contra o Praia, a partir das 20h30. Antes, PTC e Conceição do Mato Dentro abrem a fase final do Mineiro do Interior, às 19h. Os confrontos seguintes serão conhecidos a partir dos resultados do primeiro dia.

Equilíbrio

  Segundo o técnico do Tupi, Henrique Biaggi, o equilíbrio será a tônica da fase decisiva. “Sabemos que o Mineiro do Interior está equilibradíssimo. O Praia é uma equipe tradicional, atual campeã. Eles passaram em segundo e nós em primeiro, o que fez com que nos pegássemos na primeira partida, na sexta-feira à noite. Certamente será a primeira final dos três jogos que temos pela frente”, prevê.

Jogos da rodada de abertura da fase decisiva

  Quanto aos outros adversários, o time local não espera nada menos difícil. “O PTC é uma equipe muito qualificada, que terminou em primeiro na etapa semifinal na casa do Praia. Conceição do Mato dentro é um time de garotos da casa, que nos deu trabalho na semifinal que jogamos lá. Enfim, vais ser uma fase dura, mas estamos otimistas”, avalia Henrique.

Importante para o projeto

  A realização da fase final do Mineiro do Interior em Juiz de Fora é uma conquista, aliada a uma responsabilidade maior para o futsal do Tupi. Biaggi sabe o que este em jogo. “É uma fase final de uma competição importantíssima para o projeto como um todo. Vamos nos apresentar para a cidade e os patrocinadores nossa equipe. É fundamental atuar de uma maneira muito boa, obviamente buscando as vitórias. Mas em primeiro lugar realizar um evento de primeira qualidade. Estamos trabalhando fora e dentro de quadra para isso”, destaca.

  Nesse contexto, a conquista do título seria um grande impulso, e os locais vão em busca dele. “Vamos fazer o máximo para chegar ao domingo em condições de vencer a competição. Claro que, vencendo sexta, ficamos mais perto disso. Mas buscaremos pontuar em todos os jogos, se possível vencer, porque com três vitórias nos sagramos campeões. Condições a gente tem. preparados os atletas e a comissão estão. Vamos fazer de tudo para buscar esse título”, garante Henrique.

Técnico Henrique Biaggi conversa com seu grupo durante treinamento

Adaptação e ausências

  Para jogar a fase final realmente em casa, o time carijó, que tem como sede de treinos tradicional a quadra do Tupynambás, passou a fazer treinos no Sport, para adaptação. “Estamos nos preparando muito. Treinamos essas semanas na quadra do Sport, porque ela é menor. Estávamos sentindo um pouco de diferença por treinar em quadras maiores. Acreditamos que a gente pode se apresentar bem e, consequentemente, vencer a competição”, diz Biaggi.

  O time juiz-forano tem duas ausências para a disputa da fase, e o treinador confia em seu grupo para superá-las. “Estamos sem o goleiro Mancha e o Cabeça, ambos com problemas no joelho. São dois desfalques importantes, mas temos um grupo extremamente homogêneo. Quem entrar vai suprir essas ausências”, confia Henrique.

Vem galera!

  Os ingressos para a fase final do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal estão à venda através do site ticketmais.com.br.

  O passaporte para os três dias custa R$ 20, com 10% de taxa de administração do site. O ingresso para apenas uma das rodadas duplas custa R$ 10, com a mesma porcentagem para a página que os comercializa.

  A venda nas bilheterias do Ginásio do Sport será feita apenas nos dias dos jogos.

  Biaggi espera o apoio maciço da galera. “A expectativa é a melhor possível. Jogando em casa é uma responsabilidade maior, mas também teremos a torcida ao nosso lado. Convido todos os torcedores do Tupi, quem gosta de futsal, torcedor que gosta de quem está no time, quem não gosta também. Queremos todos lá torcendo para nós. É de fundamental importância a comunidade juiz-forana estar presente nos jogos para que a gente tenha esse apoio para conquistar esse título. Sabemos que é difícil, mas temos condições.”

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola e divulgação

Artes: Tupi Futsal


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2018
Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio

13 dez 2018
Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF

13 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse