28 set 2018

Escolas Padre Wilson e Dom Justino são as campeãs do 23° Festeru



 

23º Festival Esportivo das Escolas Rurais

Cerca de 250 crianças e adolescentes, alunos de escolas municipais da zona rural, passaram a quinta-feira, 27, na sede campestre da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (ASE), no Bairro Barbosa Lage, praticando muito esporte, no 23º “Festival Esportivo das Escolas Rurais” (Festeru).

  Ao final da tarde, foi realizada a final do futebol. Depois da disputa entre as escolas municipais (E.M.) “Camilo Guedes” e “Padre Wilson” terminar no 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. A “Camilo Guedes” levou a melhor: 4 a 3.

  Apesar de ter perdido no futebol, entre todas as modalidades, “Padre Wilson” somou mais pontos, e os meninos saíram como campeões gerais. Nas modalidades, foram os primeiros na queimada e no xadrez.

  Já no feminino, “Dom Justino” foi a campeã geral. As meninas conquistaram o primeiro lugar no futebol, no vôlei e no atletismo (somatório das provas de salto em distância, arremesso de peso e revezamento 4×100).

  A E.M. “Helena Antipoff” também é destaque. Depois de dois anos sem participar do evento, os alunos se prepararam, e as meninas conquistaram o primeiro lugar da queimada e o segundo lugar do voleibol. Na pontuação geral, as garotas só ficaram atrás da campeã.

  O Festeru é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

  Em 2018, participaram as escolas municipais “Helena Antipoff”, “Camilo Guedes”, “Padre Caetano”, “Dom Justino”, “Padre Wilson” e “Pedro Marques.

   As modalidades disputadas foram: atletismo (salto em distância, arremesso de peso, revezamento 4×100 e corrida rústica), futebol, queimada, voleibol e xadrez.

 

Texto com informações da Assessoria de Comunicação da SEL

Foto: Carlos Mendonça

Edição: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2018

Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada


18 out 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


15 out 2018

Metas alcançadas! Futsal é campeão e basquete é vice na Regional do Jimi

Notícias


20 out 2018

Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada


18 out 2018

Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL


18 out 2018

Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro


18 out 2018

Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.