Em JF! Tupi Futsal disputa em casa fase final do Mineiro do Interior

Tupi Futsal se prepara para fase final do Mineiro do Interior

  O que jogadores, comissão técnica e diretoria do Tupi Futsal queriam vai acontecer. A equipe juiz-forana jogará em casa a fase final do Campeonato Mineiro do Interior.

  Os confrontos da etapa decisiva do torneio estão marcados para os dias 28, 29 e 30 de setembro.

  Inicialmente, a Federação Mineira de Futsal apontou o Ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport Clube Juiz de Fora, como local de realização dos jogos (veja arte). Mas, o Tupi tem utilizado para seus compromissos mais importantes ultimamente o ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Assim, uma mudança pode ocorrer no local dos confrontos.

Participantes e fórmula

  Além do Tupi, outros três times estão classificados para a fase final do Mineiro do Interior de Futsal. Também disputam o título Conceição do Mato Dentro; Praia Clube, de Uberlândia; e Patrocínio Tênis Clube (PTC), de Patrocínio. Todos se enfrentam na fase final, e a equipe que somar mais pontos, leva o caneco.  

Tabela aponta fase final do Mineiro do Interior em JF

  Os confrontos do primeiro dia já foram definidos. O Tupi estreia às 20h30 da sexta, dia 28, contra o Praia. Antes, às 19h, PTC e Conceição do Mato Dentro abrem a etapa decisiva do Mineiro do Interior de Futsal. Já no segundo e no terceiro dias da fase, os embates dependem dos resultados da primeira rodada dupla de jogos.

Semifinal

  Para chegar à etapa decisiva do Mineiro do Interior ainda conseguindo o direto de sediar a fase, o Tupi venceu os jogos da fase semifinal entre os dias 24 e 25 de agosto. Os juiz-foranos bateram Conceição do Mato Dentro, por 5 a 2, e Cachoeira de Pajeú, por 13 a 3. Conceição passou por Pajeú fazendo 2 a 1 e também se classificou.

  Já na outra etapa semifinal, o PTC foi o primeiro classificado, vencendo Baependi por 3 a 0 e o Praia por 2 a 1. O time de Uberlândia avançou ao bater Baependi por 11 a 1.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Arte: Reprodução site da FMFutsal

Foto: Toque de Bola

Deixe seu comentário