30 set 2018

É prata! Tupi Futsal fica com o vice-campeonato do Mineiro do Interior



Praia Clube conquistou o bicampeonato do Mineiro do Interior

  Foram três dias de muitos gols e emoções no Ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport, e ao final da última rodada da fase decisiva da competição, neste domingo, dia 30, o Praia Clube, de Uberlândia, levou para o Triângulo o caneco do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal. O dono da casa, Tupi, foi o vice-campeão, com o Patrocínio Tênis Clube (PTC) em terceiro e Conceição do Mato Dentro na quarta colocação do quadrangular.

  O último dia de jogos começou com Tupi, Praia e PTC podendo ser campeões. E o time de Uberlândia ficou com o título batendo os patrocinenses por 8 a 1. Antes, o Carijó tinha vencido Conceição do Mato Dentro por 17 a 2, alimentando o sonho de ser campeão, mas dependia de uma vitória do PTC por um placar baixo, o que não aconteceu.

Goleada conseguida

  Abrindo a rodada do terceiro dia na manhã deste domingo, o Tupi precisava golear para manter viva a esperança de conquistar o título. Por isso, o time local teve um início forte, abrindo 4 a 0 com Digão, Leozin, Lucão e Pedro Henrique. Conceição só conseguiu acordar para  jogo e seu primeiro gol, com Sandeley faltando seis minutos para acabar a etapa. Mas o Carijó não diminuiu o ritmo e marcou mais três vezes com Leandro, Klebert e Lipe, antes do intervalo.

Tupi Futsal ficou com o vice-campeonato jogando em casa

  Na volta para o segundo tempo, a tensão tomou conta do jogo, e Otávio, de Conceição, acabou expulso de quadra por levar dois amarelos. Com um a mais, Leozin foi à rede de novo. Mesmo com a recomposição de seus cinco jogadores após o gol, o time visitante levou mais um, de Gabriel Irajá, antes de marcar de novo, desta vez com Diego. Digão, Gabriel Irajá novamente, Matheus, Jailson, Lipe (três vezes em tiros livres) e até mesmo o goleiro Jonas completaram o placar de 17 a 2 para os juiz-foranos.

Valeu a taça

  Com a goleada do Tupi sobre Conceição, a torcida dos locais passou para o PTC vencer, mas não de muito, o Praia no segundo jogo da manhã. Mas, o atual campeão do interior não deu sopa para o azar. Jogando forte desde o início do primeiro tempo, o Praia abriu 4 a 0 com Santos, Freitas e dois de Edinho.

  Após um jogo mais equilibrado na primeira metade do segundo tempo, Edinho, o nome do jogo, marcou novamente faltando nove minutos para acabar. O PTC então foi para cima com o goleiro linha, mas acabou levando um gol do goleiro Flaviano. Os patrocinenses fizeram o seu de honra faltando quatro minutos com Vinícius. Mas no minuto final Edinho fez mais dois chutando de longe e fechou o placar do bicampeonato do Praia em 8 a 1.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



13 dez 2018

Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


10 dez 2018

Equilíbrio! Cruzeirinho fatura a Bahamas 2018 nos pênaltis

Notícias


17 dez 2018

Mais quatro! Tupi apresenta pacotão de contratações


13 dez 2018

Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio


13 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse