11 set 2018

Aprendizado! Futsal do Bom Pastor traz lições do Mineiro do Interior sub-17



Equipe sub-17 do Bom Pastor disputou a fase final do Mineiro do Interior em Patrocínio

  “Saímos derrotados, mas com uma bagagem enorme”. Assim o técnico do sub-17 do Clube Bom Pastor, Jean Albuquerque, resumiu a participação de sua equipe na fase final do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal 2018, nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, em Patrocínio.

  O comandante do time aurianil destacou a experiência adquirida por seus atletas e ele mesmo. “Foi um aprendizado muito grande. Para os meninos, muitos na primeira vez que atuaram em um Campeonato Mineiro, foi extremamente enriquecedor. Para mim também foi uma fonte de aprendizado em vivência de competição e vai ajudar a dar continuidade no trabalho. Foi muito válido”, afirma Jean.

Alto nível

  O Bom Pastor terminou a fase decisiva do Mineiro do Interior com três derrotas, em sequência, para o Praia Clube, de Uberlândia; para o Patrocínio Tenis Clube (PTC), dono da casa; e a Sociedade Recreativa Filadélfia, de Governador Valadares. Mas os resultados negativos foram avaliados como normais pelo alto nível dos adversários.

No segundo jogo, garotos do Bom Pastor tiveram desempenho melhor

  Jean se surpreendeu com a qualidade do torneio. “Esperávamos encontrar um nível alto, mas foi acima disso. Os times, principalmente o Praia e o PTC, têm meninos de muita qualidade, que integram seleções do estado e as equipes adultas. Disputam em sua região campeonatos de dificuldade elevada, o que contribui para a evolução. Nós temos essa dificuldade. O ideal seria ter esses mesmo torneios em patamar elevado de qualidade por aqui”, identifica o treinador.

Análise dos jogos

  O primeiro jogo, no qual os juiz-foranos perderam por 15 a 0 para o Praia, foi atípico, segundo o treinador. “Deixamos muito a desejar. Já seria muito difícil, mas foi mais complicado. Acabamos chegando apenas 12 horas antes da partida em Patrocínio, após 12 horas de viagem. A maioria dos atletas, cerca de 80% não tinha disputado o Mineiro, então sentiram um pouco. A quadra era 38m por 18m, maior do que a nossa de treinos. Isso tudo, aliado à experiência do Praia, fez com que não jogássemos o que podíamos. Tentamos jogar o tempo todo, mas não foi conseguimos”, conta Jean.

  Na segunda partida, nova derrota, por 6 a 2, para o PTC, apesar da melhora em relação à estreia. “Contra Patrocínio, depois de uma noite de sono no hotel e de conversarmos sobre a estreia, jogamos bem melhor. Apresentamos o que buscamos implantar no clube. Perdemos, mas em vários momentos desperdiçamos chances, então criamos. Fiquei satisfeito porque foi contra meninos que também têm rodagem e inclusive jogam no adulto. Pegamos uma confiança maior”, considera o treinador

Jogadores e treinador vivenciaram experiência importante, segundo Jean

Praia campeão

  No último jogo, já sem chance de vencer o torneio, o Bom Pastor caiu diante do Filadélfia por 6 a 1. “O Filadélfia é composto basicamente com garotos da região de Governador Valadares, então foi mais equilibrado. Mas já não valia mais nada para ambos os times. Seria importante vencer, mas infelizmente não conseguimos. Mas, novamente, os meninos conseguiram jogar e não se esconderam”, descreve o técnico.

  Com Praia e PTC disputando o título do interior, Jean e seus comandados ficaram para assistir o embate decisivo.  “O jogo não deixou a desejar para nenhuma partida do adulto. A experiência e a maturidade que eles demonstraram para a idade, a gente fica até um pouco assustado. Nem parecem garotos. Coisas que a gente não vê em atletas adultos, eles demonstraram. Isso é fruto da rodagem, da competitividade e do nível dos torneios que eles disputam”, avalia o técnico sobre o 5 a 4 que deu ao time de Uberlândia o caneco.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


08 nov 2018

Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade


07 nov 2018

Com revanche! Leonardo Stumpf é campeão brasileiro de futebol de mesa

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse