25 set 2018

Animador! JF Basketball/Sport comemora boas atuações no Mineiro



Equipe de JF (dourado) disputou o terceiro lugar com o IBC

  Mesmo com três derrotas na disputa do Campeonato Mineiro de Basquete adulto no último fim de semana, o saldo do projeto JF Basketball/Sport foi positivo. Na competição, disputada na Arena do Minas Tênis Clube entre os dias 21 e 23 de setembro, os juiz-foranos terminaram na quarta colocação, mas as atuações animaram o coordenador José Henrique Casarim.

  Segundo ele, o saldo da participação local no Mineiro 2018 foi positivo. “Fizemos um ótimo campeonato. Perdemos as três partidas, mas todos foram bons jogos”, avalia o coordenador e também atleta do JF Basketball. 

Na última bola

  Os juiz-foranos foram derrotados pelo Minas, campeão e dono da casa, por 92 a 56; pelo Thug Life, segundo colocado, por 74 a 72; e pelo IBC Basketball, terceiro, por 71 a 68. “Contra o Minas, um time de NBB, já era esperado. É uma equipe muito mais forte mesmo. Os outros dois jogos foram decididos na última bola. Batemos de frente, mas infelizmente, por questão de erros ou mesmo falta de treinos juntos antes do torneio, acabamos perdendo os dois últimos jogos”, lamenta.

Léo (com a bola) foi um dos reforços juiz-foranos no Mineiro

  Mas mesmo com as derrotas, o coordenador afirma que a participação no Estadual já, em si, motivo para comemoração.  “Fomos convidados a participar do Mineiro um pouco em cima da hora. Não estava nos planos do ano. Mas já tínhamos vontade de aumentar o número dos torneios do adulto, Serviu principalmente para incentivar a prática na cidade, inclusive para as categorias de base verem o adulto em ação”, destaca.

Próximos desafios

  Além de atletas locais, o time de Juiz de Fora contou com reforços no Mineiro. “A equipe já estava praticamente formada, com o time campeão da fase microrregional do Jimi ( Jogos do interior de Minas Gerais, em Cataguases, em julho). A partir dela, fomos buscar reforços. Foram dois atletas. O Luiz Otávio “Chupeta”, três vezes campeão do NBB; campeão intercontinental e sul-americano; com passagens pelo Flamengo, Liga Sorocabana e Macaé. E o Léo Monteiro, filho do técnico do Fluminense e ex-armador, Ricardinho, com quem venceu o Brasileiro de Clubes sub-20”, conta.

  Agora, a próxima competição no horizonte do JF Basketball/Sport é a disputa da fase regional do Jimi, em Lavras, de 10 a 14 de outubro. Na chave dos juiz-foranos estão Três Corações, Cataguases e Perdões. Os dois melhores se classificam para a Etapa Estadual, em Uberlândia, entre 14 e 18 de novembro.

Equipe de JF reunida na Arena do Minas Tênis Clube

Futuro

  Segundo Casarim, os planos são continuar a luta para fomentar a prática do basquete em Juiz de Fora e disputar o Estadual em 2019. “Para o futuro, pretendemos continuar os trabalhos de base, fomentando o basquete. Sempre tendo o adulto como espelho para os meninos. Pretendemos também disputar o próximo Mineiro”, deseja.

Resultados do Campeonato Mineiro 2018

21/9
Minas 92 x 56 JF Basketball/Sport
Thug Life 89 x 72 IBC Basketball 

22/9
JF Basketball/Sport 72 x 74 Thug Life
IBC Basketball 49 x 105 Minas

23/9
JF Basketball/Sport 68 x 71 IBC Basketball
Minas 108 x 76 Thug Life

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: site oficial do Minas Tênis Clube e Facebook José Henrique Casarim


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



13 dez 2018

Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


10 dez 2018

Equilíbrio! Cruzeirinho fatura a Bahamas 2018 nos pênaltis

Notícias


17 dez 2018

Mais quatro! Tupi apresenta pacotão de contratações


13 dez 2018

Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio


13 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse