Vídeo! Tupi: presidente chora e dirigente vê “elenco muito pouco comprometido”

  Três dias depois da goleada de 5 a 1 para o Ypiranga, em Erechim (RS), pela Série C, que determinou a queda do Tupi para a Série D do Campeonato Brasileiro, os dirigentes do clube manifestaram-se oficialmente pela primeira vez na tarde desta terça-feira, dia 14, em entrevista coletiva na sala de troféus da sede social.

   A presidente Myrian Fortuna chegou a chorar em seu primeiro pronunciamento, lamentando o momento vivido pelo clube.

  O dirigente do futebol Nicanor Pires disse que, além das saídas, das muitas lesões e consequentemente improvisos ao longo do Brasileiro, pecou ao montar um elenco “muito pouco comprometido, muitos jogadores sem comprometimento. Sem querer generalizar, chegavam atrasados aos treinos, em viagens, não adiantou punição, nem fazer reunião para chamar a atenção, eles seguiram da mesma forma”.

   O encontro teve momentos tensos, especialmente quando Myrian, Nicanor e o diretor financeiro Jarbas Cruz rechaçaram com veemência o questionamento dos jornalistas sobre o que alguns torcedores classificam como falta de transparência financeira na gestão do futebol do clube. 

 Questões polêmicas ao longo da temporada também foram revistas. A “quase” transferência da primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro,  contra o Cruzeiro, para Belo Horizonte, foi, conforme revelado agora no encontro, um pedido dos jogadores, que teriam direito a um percentual da renda. “Temos nossa parcela, eu e a presidente, mas não podemos carregar essa culpa sozinhos”, disse Nicanor.

   As dificuldades financeiras, a pixação dos muros de  Santa Terezinha e o desmanche da Comissão Técnica Permanente formada por profissionais locais também foram tratados durante a conversa, com mais de uma hora de duração. 

 Na página do Portal Toque de Bola no facebook, a transmissão ao vivo atingiu quase  7 mil pessoas.

  Confira a íntegra da coletiva

Deixe seu comentário