29 ago 2018

Vídeo: por que o Tupi caiu? Ex-dirigentes do clube com a palavra



“Pautando o Esporte”: ex-dirigentes Áureo Fortuna e José Roberto Maranhas analisam o contexto do rebaixamento do Tupi, com apresentação de Ivan Elias e participação do jornalista do Toque de Bola, Wallace Mattos

 Por que o Tupi caiu para a Série D do Campeonato Brasileiro?

 Convidamos dois ex-dirigentes do Tupi (Áureo Fortuna, presidente do clube de 2088 a 2013, e José Roberto Maranhas, com cerca de 30 anos de atuação, alternando entre a parte médica do clube e a vice-presidência de futebol) para aprofundar o debate sobre os motivos do rebaixamento.

  Os temas colocados  durante a entrevista são frequentes entre torcedores, imprensa e comunidade esportiva local.

  Afinal, o clube não tem o rendimento necessário no futebol por falta de apoio ou é o próprio clube  que, mesmo diante das dificuldades, não consegue se planejar de forma satisfatória para não correr riscos como o desta temporada?

   Os temas foram: verba, cotas de TV (inclusive da Série B de 2016, que o clube disputou), patrimônio, torcida, a “quase venda” do mando de campo do jogo contra o Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o futebol de base, Comissão Técnica com profissionais locais, que durante longo tempo foi considerada permanente e formada por profissionais locais, hoje desfeita.

   Quais os caminhos para uma nova reconstrução do futebol carijó?

  Há revelações interessantes. “Quando o Tupi sobe, todos sobem. Autoridades, parceiros. Quando cai, é só o Tupi que caiu?”, questiona Maranhas, que admite má gestão do futebol carijó nas temporadas recentes.

  “Será que vale a pena continuar a fazer futebol profissional para 500 pagantes?”, adverte Fortuna.

   Outra reflexão: diante da anunciada (pela atual diretoria de futebol) falta de comprometimento de alguns atletas, pode ser este o momento de reconstruir o futebol a partir de profissionais e jogadores do futebol da cidade e região

   Assista ao programa na íntegra. O “Pautando o Esporte”é uma parceria entre a Câmara Municipal de Juiz de Fora com o Projeto Basquetebol do Futuro e tem a produção do Portal Toque de Bola.

  Os programas são inicialmente veiculados no canal 35 da TV aberta, JF TV Câmara. Depois, sobem para o Youtube do Toque de Bola. 

  Segue link para acessar os programas “Pautando o Esporte” no Youtube do Toque de Bola

Toque TV

Texto: Ivan Elias

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 nov 2018
Agressão! Árbitro leva soco e cabeçada após dar cartão amarelo

09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.