Vale vaga! Tupi Futsal disputa fase semifinal do Mineiro do Interior

Tècnico do Tupi, Henrique Biaggi, orienta seus atletas

  Nesta quinta, dia 23, o time de futsal do Tupi encara os 551km de estrada entre Juiz de Fora e Conceição do Mato Dentro, onde disputa, a partir de sexta, dia 24, a fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior.

  A equipe local busca uma vaga na fase final do Mineiro do Interior. Para isso, precisa vencer seus dois jogos este fim de semana. A estreia é na sexta, diante dos donos da casa, Conceição do Mato Dentro, às 20h. No sábado, às 15h, o Tupi pega o time de Pajeú.

Desistência

  Antes mesmo de começar a fase semifinal do Mineiro do Interior teve uma baixa. A cidade de Salinas desistiu de participar dos jogos, deixando assim apenas três times na disputa de duas vagas na etapa final do torneio.

  O técnico do Tupi, Henrique Biaggi, lamentou a desistência de um dos adversários. “Fiquei triste com isso. A gente já joga pouco, e uma equipe sai durante a semana. Ficamos lamentando. Mas, entendemos como funciona o Mineiro e como as equipes são montadas. Agora é encarar com três mesmo”, disse o treinador.

Vaga e torneio em JF

  A meta do Tupi é, além de se classificar para a etapa decisiva do Mineiro do Interior, trazer para sua casa a decisão do título deste ano. “O objetivo é ganhar os dois jogos para poder trazer a fase final para Juiz de Fora. Queremos jogar a decisão em casa com o apoio da nossa torcida”, explica Biaggi.

Último treino antes da viagem foi no Ginásio do Baeta

  Assim como Conceição do Mato Dentro, Pajeú e o Tupi, também disputam a fase semifinal, em outra chave, o Patrocínio Tênis Clube (PTC), Baependi e o Praia Clube, de Uberlândia. Os dois melhores avançam para a fase final do Mineiro do Interior. Esta etapa, prevista para o fim de setembro, pode ser realizada em Juiz de Fora, caso o Carijó se classifique.

Dificuldades no caminho

  Os juiz-foranos terão que lidar com algumas dificuldades além do jogo propriamente dito. A primeira é o desconhecimento dos adversários. “Tem alguns atletas que conhecem outros jogadores que vão atuar nessas cidades. A gente só pode pontuar o que eles sabem. Nos cinco primeiros minutos, vamos estudar o que fazem defensiva e ofensivamente para nos adaptar para fazer nosso jogo”, projeta Henrique.

  A quadra em Conceição do Mato Dentro também promete ser um desafio. “Ela tem medidas menores, o que muda um pouco a dinâmica do jogo. Treinamos em Juiz de Fora em quadras maiores e, lá, não poderemos treinar nela. Então, vai ser outro desafio de adaptação”, prevê o técnico.

Retorno

Digão (dir) está de volta ao Tupi após o nascimento do filho

  Para o segundo semestre deste ano, o Tupi vai contar com o reforço do pivô Digão, que ficou de fora do time nos primeiros seis meses por conta do nascimento de seu filho. O jogador se disse feliz em retornar às quadras e espera poder ajudar os companheiros na fase semifinal do Mineiro do Interior.

  Feliz com a evolução do projeto do Tupi, Digão sabe da missão que tem. “Estou voltando com o time em um patamar acima, depois de bons jogos contra o Corinthians na Copa Brasil, por exemplo. Aumenta a responsabilidade e quero ajudar com gols ou outra forma para colocar o projeto ainda mais para a frente”, deseja. “Vamos com tudo para o triangular do Mineiro do Interior para trazer a vaga e a decisão para Juiz de Fora”, pretende.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário