17 ago 2018

Vai e vem! JF Vôlei perde um oposto, mas apresenta outro, de 2,10m!



Oposto Gabriel Tosim chegou e já treinou com o JF Vôlei

  A previsão do JF Vôlei era apresentar nesta sexta, dia 17, o oposto Chizoba, um dos atletas de referência nessa fase de reformulação do time local. Mas o atleta acertou com uma equipe europeia e não virá mais para Juiz de Fora para a disputa da temporada 2018/2019, na qual o time tem previstas, por enquanto, as disputas do Campeonato Mineiro e da Superliga B.

  Sem perder tempo, o time de Juiz de Fora acertou rápido a substituição do oposto. Gabriel Tosim, de 21 anos e impressionantes 2,10m, chegou à cidade na última quinta, dia 16, e nesta sexta já treinou com o grupo do JF Vôlei. O jogador tem passagens pelas categorias de base do Sesi e pelo Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa , ambos de São Paulo. Além disso, já atuou em seleções brasileiras de base.

Potencial

  Segundo o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, Tosim surgiu como opção dentro da filosofia do time local. “É um atleta que demonstrou interesse e aceitou nossas condições. Um jogador que foi uma das grandes esperanças da base do Sesi-SP, mas que, de repente, não teve as oportunidades em sequência. Tem ótimo alcance de ataque, boa base de bloqueio e é canhoto. Assim, na nossa natureza de desenvolvimento de atletas, resolvemos contar com ele”, explica.

Elenco se apresentou oficialmente no início de agosto

  De acordo com Bara, o elenco está completo e treinando em Juiz de Fora sem nenhum problema médico. Mas a equipe ainda vai em busca de reforços. “Precisamos de pelo menos mais um central e um oposto que faça a posição de ponteiro ou um ponteiro que também jogue de oposto. Mas vamos aguardar e ter calma porque necessitamos que sejam atletas para fazerem a diferença no elenco”, deseja.

Em Juiz de Fora

  A equipe juiz-forana, que se apresentou no início de agosto, se prepara para as competições da temporada 2018/2019, começando pelo Campeonato Mineiro. A competição estadual vai manter a fórmula de disputa de 2017, com os participantes se enfrentando entre si em turno e returno. Depois disso, dois primeiros enfrentam, com mando de quadra, os dois últimos valendo a passagem para a final

Jogadores do JF Vôlei para a temporada 2018/2019 que ganharam o reforço de Gabriel Tosim

  O torneio tem início previsto para o dia 7 de setembro, em Juiz de Fora, mas a tabela ainda não foi divulgada. A maior novidade para 2018 é a disputa de um jogo para definição do terceiro colocado do Mineiro de Vôlei. “A tabela deve sair nos próximos dias. Mas está mantida a previsão de começar aqui no dia 7 de setembro mesmo. Basicamente será como no ano passado. A diferença é que teremos uma partida a mais para disputa do terceiro lugar, na mesma sede da final. Isso para nós, que precisamos jogar, é bom”, comemora Bara.

  Este ano, disputam o Mineiro, além do JF Vôlei, o Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube e o Lavras Vôlei, novidade do ano. O time do Sul de Minas entra na competição em uma parceira com os cruzeirenses bem parecida com a que os juiz-foranos tinham com o time da capital mineira até a última temporada. Já o Montes Claros, participante habitual do torneio, vai disputar o Campeonato Paulista por conta do acordo com o Corinthians.   

Grupo jovem

  Para a temporada 2018/2019, o JF Vôlei aposta na renovação e juventude. A equipe tem base de atletas entre 20 e 21 anos, caso do novo oposto Gabriel Tosim, e não há ainda jogadores no elenco com mais de 22 anos.

  Outra novidade para este ano é a presença de atletas oriundos da base do próprio JF Vôlei, em parceria com o Clube Bom Pastor. Outros jovens locais também serão utilizados nos treinamentos para irem se ambientando com a rotina profissional da equipe juiz-forana.

  Além do Campeonato Mineiro, com início previsto para o próximo mês, a equipe de Juiz de Fora tem a disputa da Superliga B pela frente. Mas, como a competição nacional habitualmente começa a partir de janeiro e o Estadual termina em outubro, a intenção é buscar outros torneios. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação JF Vôlei

Arte: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.