28 ago 2018

Vaga na mão! Léo Condé: ‘Times do grupo B investiram mais’



  O Cuiabá completou, na segunda, dia 27, o quarteto do grupo B da Série C do Brasileiro que conseguiu o acesso para a Segunda Divisão. Assim, além dos cuiabanos, Bragantino, Operário-PR e Botafogo-SP, todos da mesma chave na qual o Tupi terminou rebaixado para a Série D, conseguiram a tão sonhada subida para a Série B em 2019.

  Para o técnico do Botafogo-SP, Léo Condé, o sucesso dos quatro integrantes do grupo B que subiram e agora vão disputar o título foi o investimento. “Realmente ficou muito forte esse grupo B. Equipes que antes entravam só para participar, para ter calendário completo do segundo semestre, sem muita pretensão, desta vez investiram”, avalia.

Abriram os olhos

Leonardo Condé, ex-Tupi, analisa acesso pelo Botafogo de Ribeirão Preto

  De acordo com o treinador nascido em Piau, revelado em Juiz de Fora e hoje alcançando sucesso em Ribeirão Preto, houve uma espécie de despertar dos times das regiões que compõem a chave.

  “As equipes do Nordeste sempre tiveram como objetivo buscar acesso para a B. Parece que esse ano os times do Sul e Sudeste se atentaram. Passaram a valorizar mais. Isso foi fundamental para as equipes do grupo B conseguirem os quatro acessos”, acredita Condé.

  Para Léo, com um nível de investimento desta vez semelhante aos clubes nordestinos, os do Sul apresentaram melhor jogo. “Não que o Nordeste não tenha investido esse ano, mas desta vez, a meu ver, houve uma equiparação. Operário, Bragantino, Cuiabá e nosso Botafogo apresentaram um bom futebol e penso que foram merecedores desse acesso”, analisa.

Festa e busca

 

Público de 23 mil torcedores: festa com gol no final do tempo regulamentar e vaga nos tiros livres

Com contrato com o Botafogo-SP até o fim do Campeonato Paulista de 2019, Condé separou os dois últimos dias para comemorar o acesso, mas agora quer mais. “Comemoramos um pouco esses dias. Mas o foco já se volta para a semifinal para nos garantirmos na final. Vamos em busca do título que, assim como o acesso, é importante. Tentar marcar nosso nome na história do Botafogo”, deseja.

  O Botafogo-SP encara o Cuiabá na semifinal da Série C do Brasileiro, no dia 2 de setembro, na capital do Mato Grosso, na Arena Pantanal, às 19h. O jogo de volta está previsto para o dia 8 de setembro, às 17h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

  Na outra semifinal, Bragantino e Operário-PR disputam a vaga na decisão. Primeiro no dia 1º de setembro, às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e depois no dia 9 de setembro, às 15h30, no Germano Krueguer, em Ponta Grossa.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: redes sociais do Botafogo – SP


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.