17 ago 2018

Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros



Tite e Edu durante a convocação da Seleção

  O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou nesta sexta, dia 17, os 24 jogadores para os amistosos do Brasil contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, nas cidades americanas de Nova Jersey e Washington.

  Na coletiva logo após o anúncio dos nomes, os desfalques a clubes brasileiros em competições nacionais foi tema central.

  Por conta da convocação do zagueiro Dedé, do meia Lucas Paquetá e do lateral-direito Fagner, Tite admitiu que prejudicará três dos quatro times envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil. “Ficam prejudicadas as três equipes (Cruzeiro, Flamengo e Corinthians) em função da convocação, em detrimento do Palmeiras? Sim, ficam”, afirmou o técnico da Seleção.

Pouco tempo

Fagner vai desfalcar o Corinthians na Copa do Brasil

  As semifinais da Copa do Brasil, com os confrontos Flamengo x Corinthians e Cruzeiro x Palmeiras, têm datas previstas para começar no dia 12 de setembro, e o sorteio da ordem dos mandos será o dia 22 de agosto.

  Assim, os três times que tiveram, cada um, um atleta convocado terão pouco tempo para fazê-lo retornar dos Estados Unidos a tempo do primeiro jogo do mata-mata que define os finalistas do torneio nacional. Os jogadores serão liberados logo após o jogo da Seleção contra El Salvador, no dia 11.

  Segundo Tite, o desfalque aos clubes foi levado em consideração, mas seu compromisso é com o Brasil. “Procurei ser o mais justo possível. Minha responsabilidade é com a Seleção, mas tenho que olhar o outro lado. Tentei equilibrar chamando apenas um de cada grupo”, explicou.

  Já o diretor de seleções da CBF, Edu Gaspar, fez questão de ressaltar que não há possibilidade de liberação antecipada do trio. “Chamamos apenas um atleta por clube. Mas atleta convocado está convocado até o término da data Fifa”, ressaltou.

Dedé será desfalque no Cruzeiro

Quase forçou

  Tite chegou a admitir que quase fez uma convocação forçada para igualar as coisas em termos de atletas pertencentes aos semifinalistas chamados.

  “Poderia convocar um do Palmeiras, e o Bruno Henrique está jogando muito. Mas eu tenho que dar a oportunidade a esses atletas que estão merecendo nesse momento. Deu a casualidade de coincidir datas. A maneira de equilibrar isso foi o critério de não trazer dois atletas mais. Talvez forçar uma convocação, trazer um atleta do Palmeiras para deixar tudo equilibrado, fosse o ideal. Mas não entendi assim”, explicou.

Outros prejudicados

  Além dos convocados que estão envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil, outros clubes brasileiros também serão prejudicados, já que o Brasileirão não vai parar durante a data Fifa. A Dedé, Paquetá e Fagner se juntam o centroavante Pedro, do Fluminense, e o atacante Everton, do Grêmio, nessa situação. Como os jogadores ser apresentam nos dias 2 e 3 de setembro, quem atua no país perderá duas rodadas do Nacional.

Paquetá desfalca o Flamengo por conta da Seleção

  Dedé perderá os jogos do Cruzeiro contra Botafogo e Sport, ambos fora de casa, pelo Brasileiro. Pedro ficará de fora dos embates do Fluminense em casa diante de Vitória e Botafogo. Fagner não joga pelo Corinthians contra o Ceará e o Palmeiras, ambos mandantes. Paquetá não pega o Inter, em Porto Alegre, e a Chapecoense, no Rio, pelo Flamengo. Já Everton não estará em campo contra o Santos e o Inter, jogos sem mando do Grêmio.

Novidades na lista

  A lista de Tite para os amistoso teve diversas novidades e algumas supresas. A maior deles talvez seja a presença do jovem goleiro Hugo, de 19 anos, da base do Flamengo e campeão da Copa São Paulo de Juniores 2018. O jogador foi chamado para a vaga de Ederson que pediu para não ser convocado por questões particulares e teve sua convocação justificada pela tendência de fazer jovens participarem do grupo principal nesta renovação da Seleção.

Pedro foi chamado para a Seleção pela primeira vez

  Outro jogador que surpreendeu na lista de Tite foi o meia Andreas Pereira, do Manchester United, da Inglaterra. Mas a convocação do jovem de 22 anos é uma espécie de garantia para o futuro. Filho de brasileiros e nascido na Bélgica, o jogador atuou nas seleções de base de ambos os países e, se não disputar nenhuma competição oficial, ainda pode escolher jogar com os belgas.

  Já nomes como o goleiro Neto; o zagueiro Dedé; os meias Fabinho (que pode ser usado na lateral-direita), Arthur e Paquetá; e os atacantes Pedro e Everton também pintaram na lista. Mas, pelo desempenho nos últimos meses, eram aguardados.  

Confira a lista dos convocados para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador:

Goleiros

Alisson – Liverpool (Inglaterra)

Hugo – Flamengo

Neto – Valencia (Espanha)

Defensores

Alex Sandro – Juventus (Itália)

Dedé – Cruzeiro

Fabinho – Liverpool (Inglaterra)

Fagner – Corinthians

Felipe – Porto (Portugal)

Filipe Luís – Atlético de Madrid (Espanha)

Marquinhos – Paris Saint-Germain (França)

Thiago Silva – Paris Saint-Germain (França)

Meias

Andreas Pereira – Manchester United (Inglaterra)

Arthur – Barcelona (Espanha)

Casemiro – Real Madrid (Espanha)

Fred – Manchester United (Inglaterra)

Lucas Paquetá – Flamengo 

Philippe Coutinho – Barcelona (Espanha)

Renato Augusto – Beijing Guoan (China)

Atacantes

Douglas Costa – Juventus (Itália)

Éverton – Grêmio

Firmino – Liverpool (Inglaterra)

Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (França)

Pedro – Fluminense

Willian – Chelsea (Inglaterra)

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da CBF, globoesporte.com e Agência Estado

Fotos: Seleção Brasileira – Lucas Figueredo/CBF

             Flamengo – Gilvan de Souza/CR Flamengo

             Cruzeiro – Vinicius Silva/Cruzeiro EC

             Flamengo – Lucas Merçon/Fluminense FC


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2018

Festa sem fim! Cruzeirenses recebem faixas de campões da Copa do Brasil


18 out 2018

Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções


16 out 2018

Brasil bate Argentina com um gol aos 47 do segundo tempo

Notícias


20 out 2018

Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada


18 out 2018

Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL


18 out 2018

Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro


18 out 2018

Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.