Suprema Ibitipoca Off Road: chegando a hora! Veja o cronograma


02 ago 2018

  Está chegando a hora! Com vistoria na sexta-feira, dia 3, largada do primeiro dia sábado, dia 4, e grande festa de chegada e premiação domingo, dia 5, a partir de 14h, o 29º Suprema Ibitipoca Off Road é atração no final de semana, movimentando as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte, o distrito de Conceição de Ibitipoca e as trilhas da região.

  
  Recorde
  O rallye de regularidade mais charmoso do Brasil tem novo recorde nas motos. Em 14 categorias, estão inscritos 500 participantes, de 144 cidades brasileiras, número alcançado com um mês de antecedência.
 

  Mais cedo
  Em função do número recorde nas motos, a largada do enduro, nos dois dias, foi antecipada para as 7h. A prova em duas rodas conta pontos para o Campeonato Mineiro de Regularidade e a Copa Estrada Real Off Road, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

  Carros
  Nos carros, são 60 duplas (piloto mais navegador) em cinco categorias, contando pontos para o Novo Rally MG, prova supervisionada pela Federação Mineira de Automobilismo.

  Superar 2017?
   Os coordenadores do evento, Manoel e Thiago Resende, admitem que o desafio na parte técnica da prova foi ainda maior este ano, em função dos muitos elogios recebidos dos participantes em 2017.
“Muitos disseram, no ano passado, que tinha sido a melhor de todas as provas IOR que já disputaram. Trabalhamos muito para manter o padrão e proporcionar a todos um dos melhores finais de semana de suas vidas”, afirmam pai e filho, que coordenam uma grande equipe envolvida no evento.

  Parceria ambiental
   Outra boa novidade da versão 2018 da prova é a parceria entre o IOR e a E-Ambiental Lixo Eletrônico, que prevê ações como o descarte de lixo eletrônico em postos de coleta, um deles na Faculdade Suprema.
As pessoas podem levar, por exemplo, celulares, DVDs, monitores e calculadoras que não estejam mais usando. Haverá sorteio de um notebook feito de material reciclado.

  Em função dessa parceria, e com a participação da Prefeitura de Lima Duarte, foram doados, na segunda-feira (dia 30-7), cinco computadores de material reciclado para a AMAI – Associação dos Moradores e Amigos de Ibitipoca.

 

Texto e arte: Misto Quente Comunicação

 


Voltar
error: Conteúdo protegido.