27 ago 2018

Subiu! Botafogo, de Léo Condé, Operário e Bragantino estão na Série B



  Três dos quatro times da Terceira Divisão que vão disputar a Série B do Brasileiro em 2019 foram conhecidos no domingo, dia 26. E todos eles disputaram o grupo B da Série C, no qual o Tupi acabou rebaixado para a Série D do próximo ano. Destaque para a conquista dramática da vaga do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, que teve participação de ex-carijós.

  Comandada pelo técnico natural de Piau, radicado em Juiz de Fora e que iniciou sua carreira no Tupi, Léo Condé, a equipe do interior paulista contou ainda com atletas que já vestiram a camisa do Carijó, além de jogadores juiz-foranos. É o caso do zagueiro e lateral-direito Marcelinho, e do volante e lateral-direito Leandro Salino. Outros ex-alvinegros no elenco botafoguense são os meias Felipe Augusto e Tchô; e o centroavante Elder Santana.

Com drama

  O acesso do time de Condé veio com uma dose extra de dramaticidade. Precisando vencer para subir após perder o jogo de ida para o Botafogo-PB, por 1 a 0, o time de Ribeirão Preto parou algumas vezes nas defesas de Saulo. Somente aos 48 minutos do segundo tempo Caio Dantas, depois de receber passe de Leandro Salino, fez o gol do Botinha em chute forte da marca do pênalti.

Jogadores do Operário-PR comemoram o acesso

  O resultado levou a decisão do acesso à Série B e à semifinal da Terceirona para os pênaltis. Nas cobranças, Juninho, do Botafogo-PB, acertou o travessão; o goleiro botafoguense Tiago Cardoso defendeu a cobrança de Marcos Aurélio; e coube ao ex-carijó Felipe Augusto fazer o gol que encerrou o confronto nas penalidades em 4 a 3 e deu a vaga na Segundona do ano que vem ao Botinha.

Outros acessos

  Pode-se dizer que, comparado ao acesso do Botafogo-SP, Operário-PR e Bragantino tiveram vida fácil. O Fantasma paranaense precisou tirar uma vantagem mínima do Santa Cruz para subir. Mas com gols de Alisson aos 21 minutos do primeiro tempo; Shumaker aos 27 e Dione aos 33 do segundo, o time do Paraná conquistou a vaga tranquilamente.

Atletas do Bragantino festejam a volta à Série B

  Já o Bragantino, do meia juiz-forano Vitinho, havia vencido o jogo de ida, em Bragança Paulista, por 3 a 1, e foi para o Recife com vantagem de poder até mesmo ser derrotado. Os paulistas ainda saíram na frente do Náutico com um gol de Matheus Peixoto, aos 33 minutos do primeiro tempo, e controlaram o jogo. O Timbu ainda empatou aos 38 da segunda etapa, mas já era tarde, e o Braga confirmou o acesso.

O último

  Nesta segunda, dia 27, sai o último classificado para a Série B de 2019. Atlético Acreano e Cuiabá se enfrentam no Florestão, em Rio Branco, às 21h. Como venceu em Mato Grosso por 2 a 0, o Dourado, do ex-goleiro do Tupi, Victor Souza, leva vantagem e pode até perder por um gol de diferença. Caso o Cuiabá conquiste o acesso, todos os times que subiram para a Segundona esse ano terão saído do grupo B, o mesmo do Tupi.

  As semifinais da Série C 2018 estão previstas para começar no sábado, dia 2 de setembro. Bragantino e Operário-PR se enfrentam, enquanto o Botafogo-SP espera o vencedor de Atlético-AC e Cuiabá.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da CBF

Arte: Facebook Botafogo F.C.

Fotos: Facebook Operário F.E.C. e Facebook C.A. Bragantino


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2018

Festa sem fim! Cruzeirenses recebem faixas de campeões da Copa do Brasil


18 out 2018

Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções


16 out 2018

Brasil bate Argentina com um gol aos 47 do segundo tempo

Notícias


23 out 2018

Gasparette confirma candidatura e quer futebol de volta no Sport


23 out 2018

Campeonato Mineiro mantém fórmula e tem VAR a partir das semi


22 out 2018

Quando será o Tu-Tu? Resposta sai no arbitral do Mineiro desta terça


22 out 2018

Sexta Corrida da Ascomcer: confira resultados extra-oficiais


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.