Prova de motos: antecipada, longa e pesada!

           

 As trilhas que as motos irão percorrer no primeiro final de semana de agosto são reveladas somente na véspera. O que não impede que o coordenador geral do IOR, Manoel Resende, antecipe algumas coordenadas: “A prova tem largada às 7h e é longa, com médias relativamente baixas. Deixamos a cidade com uma trilha nova. Todos vão passar por essa trilha. Praticamente inédita para todos os pilotos”, conta.

            Resende lembra que as categorias percorrem trilhas distintas. “Mantendo a tradição, haverá trechos exclusivos para algumas categorias no primeiro dia, que tem cerca de 200km. As motos vão andar em lugares muito diferentes umas das outras”, explica.

Domingo duro

            “No segundo dia, serão 212 km de percurso. Uma prova com muita navegação que vai exigir bastante antes do primeiro neutro técnico, que vai ser na BR-267. A prova está bem técnica. Depois, até o Bar do Zé é mais tranquilo. Na chegada a Juiz de Fora, para as categorias master, sênior e dupla graduado terá um trechinho diferenciado. Para chegar todo mundo bem cansado”, revela.

             As primeiras motos devem chegar à Faculdade Suprema por volta das 14h30 do domingo. “Acreditamos que os pilotos da Over 45 cheguem até antes dos pilotos da categoria master. O percurso aumentou e está bem exigente. Ela está pesada. Acreditamos que chegará todo mundo cansado e feliz”, prevê o diretor da prova de motos, Saulo Santana.


Voltar
error: Conteúdo protegido.