Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu

UFJF/Asepel venceu o Santa Cruz no juvenil no Mário Helênio

  Os times da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) voltam a campo neste sábado, dia 18, desta vez fora de casa, pelo octogonal decisivo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de base.

  Tanto o sub-15 quanto o sub-17 encaram o Boston City, de Manhuaçu, no Estádio Juscelino Kubischek. Os primeiros a entrarem em campo são os mais velhos, às 14h. O mais novos jogam logo a seguir, às 16h.

Inteligência e recuperação

  De acordo com o técnico do juvenil (sub-17), Alex Nascif, seu time precisa ser inteligente para manter a invencibilidade.

  “As derrotas não condizem com o nível do time deles. É um clube com apoio financeiro, da cidade e com garotos de qualidade. Temos que usar a inteligência para explorar o momento que vivem e voltar de lá com um bom resultado. Vamos sempre em busca de vencer, mas dentro das circunstâncias de pontuar sempre, um empate não é de todo ruim”, avalia o treinador do time que venceu o Minas Boca, fora de casa, por 3 a 1, e o Santa Cruz, em Juiz de Fora, por 2 a 1.

Octogonal final da 2ª Divisão do Mineiro de base sub-17

  No infantil (sub-15), a UFJF/Asepel ainda busca sua primeira vitória no octogonal decisivo da Segundona do Mineiro de base.

  Na primeira rodada, derrota para o Minas Boca, em Ibirité, por 1 a 0, e no último fim de semana, em Juiz de Fora, empate em 1 a 1 com o Santa Cruz. Assim, o time juiz-forano quer a recuperação na última fase da competição estadual para ajudar na busca do acesso do time juiz-forano.

Classificação do octogonal final da 2ª Divisão do Mineiro de base sub-15

   Para o técnico do sub-15, Thadeu Rodrigues, sua equipe tem que colocar a bola para dentro para reagir na competição. “Vai ser um jogo muito difícil porque eles foram uma das melhores campanhas da primeira fase. Estamos nos preparando bem para os jogos. Em termos de desempenho e performance, estamos fazendo bem os jogos. Temos treinado bem. O que vai acabar definindo é nossa capacidade de concluir em gols nossas oportunidades. Criamos nos jogos, os adversários não têm chegado, mas não temos conseguido concretizar nossas chances”, analisa.

Precisa de ambos

  A UFJF/Asepel precisa do resultado de seus garotos mais novos para continuar perseguindo com chances o objetivo na competição. Pelo regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17, o acesso à Primeira Divisão é conquistado com a soma dos pontos de ambos os times. Os três primeiros da classificação geral sobem para a elite do Mineiro de base na próxima temporada.

Classificação conjunta fase final da 2ª Divisão do Mineiro de base

   Já os campeões da Segundona do Mineiro de base são definidos separadamente. Tanto no infantil como no juvenil os vencedores são conhecidos independentemente, pela soma de seus resultados.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Felipe Frederico/Rise Up Sports

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário