
O domingo de Dia dos Pais, dia 12, foi de felicidade para o Cruzeirinho, na decisão da Supercopa dos Campeões da Bahamas.
Na final do torneio que reúne os vencedores de todos os tempos da categoria adulta, disputada no CAEM São Benedito, os cruzeirenses conquistaram o título nos pênaltis ao bater o Oba Oba, após empate sem gols no tempo normal.
Defendendo duas cobranças, o goleio do Cruzeirinho, Mário Júnior, foi o herói do dia na série que terminou 7 a 6 para os campeões.
O jogador, que já atuou por equipes profissionais locais como Tupi e Sport, comemorou o título. “É especial, ainda mais em uma competição como esta. Estão todos de parabéns. Não tenho nem palavras. A felicidade é até maior do que conquistar vitórias no futebol profissional, porque é na sua cidade, todo mundo em cima, prestigiando. Bom demais”, disse.
Boletim 1
Veja aqui os resultados do Boletim 1 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador – jogos disputados sábado, 11, e domingo, 12.
CLIQUE AQUI E VEJA Boletim Bahamas 01 – 2018 Resultados
50 Partidas (mais uma partida da final da Super Copa dos Campeões)
165 gols marcados – Média de 3,30 gols por partida
Maior Goleada: Base:
“E.O. Inter de Milão” 00 X 08 “Centro de Futebol Zico” (Dente de Leite)
Artilheiro da Rodada: Carlos Eduardo Rodolfo Justino – 5 gols – Escola Furacão – Dente de Leite
Principal: “Real São Caetano” 00 X 07 “A.A. Palestino” (Adulta)
Artilheiros da Rodada: Maycon Wonbaster de Souza Ferreiro – 3 gols – A.A. Palestino (Adulta)
Júlio César da Silva Júnior – 3 gols – A.A. Panelinha (Veterana)
Jogo pegado
Oba Oba e Cruzeirinho entraram para a decisão da Supercopa Bahamas 2018 com duas propostas claras e bem diferentes. Enquanto os cruzeirenses partiram para cima para decidir logo nos primeiros momentos, o adversário se fechou e buscava marcar forte e sair em velocidade.

O Cruzeirinho teve as melhores chances do primeiro tempo, com uma cobrança de tiro livre indireto, por recuo da zaga ao goleiro, próxima à pequena área que acabou rebatida pelos defensores e o volante Júnior Negão acertando a trave em chute da intermediária nos instantes finais da primeira etapa.
Já o Oba Oba fez Mário Júnior trabalhar nas cobranças de falta. Mas ninguém tirou o zero do placar.
Ânimos exaltados
O segundo tempo foi mais disputado no meio de campo. O Cruzeirinho forçava mais em busca do gol, enquanto o Oba Oba começou a fazer o tempo passar para levar a decisão para as penalidades. No fim do tempo normal, as equipes ficaram com dez, após a expulsão de Júlio César, do Oba Oba, e Luiz Humberto Júnior, do Cruzeirinho, que trocaram empurrões. Mas nem com mais espaço os times conseguiram abrir o placar.

Com a decisão indo para as penalidades, brilhou a estrela de Mário Júnior. Depois de seu time desperdiçar a primeira cobrança da sequência regular, o goleiro do Cruzeirinho pegou um dos pênaltis do Oba Oba, evitando a derrota nas cinco cobranças iniciais. O camisa 12 defendeu novamente na terceira série alternada, e Dinho marcou o gol que confirmou o título cruzeirense.
Premiados
Ao fina da partida, os melhores do jogo foram premiados com brindes dos patrocinadores da Copa Bahamas de Futebol Amador. Pelo Cruzeirinho, o melhor em campo foi o capitão James. O zagueiro Lucas foi o melhor do Oba Oba. Dinho recebeu prêmio pelo gol de pênalti decisivo, e Mário Júnior foi eleito o melhor do jogo.
Confira abaixo galeria com fotos da final da Supercopa dos Campeões da Bahamas 2018 (clique para ampliar)
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola