17 ago 2018

Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH



Equipe sub-17 do Uberabinha/Tupi

  Os times sub-15 e sub-17 do Uberabinha/Tupi estarão na região metropolitana da capital mineira neste sábado, dia 18, para a 14ª das 18 rodadas do Campeonato Mineiro de base.

  O time juiz-forano enfrenta a ADMH, em Betim, no Estádio Capela Nova.

  Os juvenis (sub-17) entram em campo primeiro, às 13h. Logo depois, às 15h, é a vez do infantil (sub-15).

  Para o coordenador do projeto Uberabinha/Tupi, Sérgio Eduardo – o Dudu do Cerâmica –, o importante da competição não são os resultados em si.

 

 

  Satisfação

  Dudu considera o crescimento de seus atletas seja o mais importante. “No geral, o que nos deixa satisfeitos é ver a evolução dos meninos. Mesmo com todas as dificuldades, de treinamentos, em campos que fogem do ideal, com falta de apoio, ele têm se dedicado. Então, vê-los aflorarem e crescerem é muito gratificante. Estamos jogando com a elite do estado, a tendência é os resultados positivos em sequência demorarem mesmo. Mas uma hora eles virão, pode estar certo”, acredita.

Classificação do Campeonato Mineiro sub-17

  No último fim de semana, ambas as equipes do Uberabinha/Tupi foram derrotadas pelo Cruzeiro por 2 a 0, jogando em Santa Terezinha.

  “Foram jogos muito difíceis, mas gostei do comportamento deles. Mostraram luta e qualidade para encarar um dos times grandes do estado em pé de igualdade”, considera Dudu.

Parelhos

  Entre os mais novos, segundo Dudu, o duelo com os cruzeirenses poderia ter tomado outro rumo. “Levamos um gol em lance duvidoso, de impedimento de difícil interpretação. Alguns disseram que estava, outros que não. Suportamos bem a pressão, conseguimos chances também. Conseguimos marcar no segundo tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento. Acabamos levando um gol de bola parada. Achei falta no meu zagueiro, mas o juiz não dei, vida que segue. De qualquer maneira, foi um bom jogo”, avalia.

Classificação do Campeonato Mineiro sub-15

  No juvenil, Dudu também gostou do que viu, apesar do revés. “Eles vieram com o time mais novo deles de garotos nascidos em 2002. Suportamos a pressão, bem coesos. Tivemos chance de fazer logo no início, mas acabamos levando um gol no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, não conseguimos criar chances claras apesar de uma postura mais à frente. Levamos o segundo e não conseguimos reagir. Mas fizemos uma boa partida”, considera.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Facebook Uberebinha/Tupi

Arte: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


08 nov 2018

Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade


07 nov 2018

Com revanche! Leonardo Stumpf é campeão brasileiro de futebol de mesa

Notícias


19 nov 2018

Agressão! Árbitro leva soco e cabeçada após dar cartão amarelo


19 nov 2018

Tu-Tu é marcado para uma quarta-feira à noite. Veja tabela do Mineiro


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.