30 ago 2018

Em casa, UFJF/Asepel encara Futgol mirando reação no Infantil



Técnico do sub-17 da Asepel/UFJF, Alex Nascif, orienta seus atletas

  Os times da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) vivem momentos bem distintos. Enquanto o juvenil (sub-17) é líder do octogonal decisivo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o infantil (sub-15) é o lanterna da fase em sua divisão etária.

  Desta maneira, os mais novos entram em campo buscando a reabilitação diante do Futgol, de Contagem, neste sábado, dia 1º, às 9h. Já os mais velhos encaram, logo após o jogo do infantil, às 11h, o mesmo adversário, querendo a manutenção da liderança. Ambas as partidas acontecem no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com entrada franca para o público.

Somados

  Com o objetivo de subir para a elite do futebol de base do estado em 2019, a Asepel/UFJF precisa que seus garotos do sub-15 passem a conseguir os resultados positivos. Isso porque, para efeito de acesso, os pontos dos times que disputam a fase decisiva do Mineiro tanto no sub-15 como no sub-17 são somados, e os três melhores da classificação conjunta sobem para a Primeira Divisão no ano que vem.

Classificação conjunta do octogonal final

  Por isso, o coordenador do projeto, Marcelo Matta, sabe da importância do confronto deste fim de semana. “Nesse fim de semana, contra o Futgol, temos que somar pontos. O juvenil ainda está em primeiro lugar, mas não adianta. Em termos de projeto, temos que conquistar mais no somatório. Vamos combatendo nossas fraquezas, convidando atletas e trabalhando para buscar essa diferença e esse objetivo”, explica.

Tem que melhorar

Classificação do octogonal sub-15

  No confronto do último fim de semana, o time infantil acabou derrotado, em casa, por 1 a 0, pelo Inter de São Gotardo. “Desperdiçamos um pênalti logo no início. Estávamos bem no jogo, criando as melhores chances. Mas levamos um gol e não conseguimos virar. Não está legal. Perdemos três jogos de 1 a 0 e empatamos outro em 1 a 1. Estamos em último e, consequentemente isso tem prejudicado em somatório de pontos para nos conduzir à Primeira Divisão no ano que vem”, avalia Matta.

Classificação do octogonal sub-17

  O juvenil conseguiu manter-se invicto na competição. Mas o empate em 0 a 0 com o Inter de São Gotardo, para Matta, teve um responsável. “Foi um belo jogo. Controlamos a partida, jogando o segundo tempo praticamente todo no campo deles. O goleiro adversário fez belíssimas defesas. E acabou ficando no empate sem gols o confronto”, conta.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira

Foto: Facebook UFJF/Asepel


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 nov 2018
Agressão! Árbitro leva soco e cabeçada após dar cartão amarelo

09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.