24 ago 2018

Com a cabeça em 2019, Uberabinha/Tupi pega o Funorte em Montes Claros



Uberabinha jogou em Betim e agora atua em Montes Claros

  O Uberabinha/Tupi resolveu virar a chave para o próximo ano desde já. Com uma campanha ainda sem vitórias no sub-15 e com apenas um triunfo no sub-17 no Campeonato Mineiro, a busca de uma colocação de destaque ficou inviável. Assim, melhor se preparar para 2019.

   Com os times garantidos na elite do Estadual nas duas categorias na próxima temporada, o coordenador do projeto, Sérgio Eduardo – o Dudu do Cerâmica –, já está com a cabeça no próximo ano. “Vamos disputar o regional sub-17 para preparar a equipe e buscar jogadores. O trabalho começa agora visando a próxima temporada, já que temos a vaga garantida no Mineiro em 2019”, explica.

Fora de casa

  Assim, os compromissos deste sábado, contra o Funorte, em Montes Claros, já passam a fazer parte desse contexto. Primeiro, entram em campo os times juvenis (sub-17), às 14h, e em seguida, os infantis (sub-15), às 16h, no Estádio José Maria Melo.

Campeonato Mineiro sub-17

  Na última rodada, o Uberabinha/Tupi  foi derrotado no sub-17 por 2 a 1, e no sub-15 por 3 a 0, pelo ADMH, em Betim. Dudu fez avaliações distintas das atuações e do desempenho de ambos os times comandados por ele no Estádio Capela Nova.

Pressão e erros

  Segundo o coordenador e técnico, faltou pouco para os garotos mais velhos conseguirem pontuar em Betim. “O juvenil teve uma postura muito boa. Mesmo fora de casa, foi buscar o empate depois de sair atrás. Acabou levando o segundo gol em um pênalti, mas pressionou em busca do empate. Infelizmente, não conseguimos”, lamentou Dudu.

Campeonato Mineiro sub-15

  Já entre os garotos mais novos, Dudu creditou o marcador a falhas de alguns de suas atletas. “No infantil, os gols deles foram conseguidos em três erros individuais nossos que decidiram o jogo. Tivemos até chances de fazer dois gols, mas não fomos felizes nas conclusões”, conta o treinador.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Facebook Uberabinha/Tupi

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


08 nov 2018

Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade


07 nov 2018

Com revanche! Leonardo Stumpf é campeão brasileiro de futebol de mesa

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse