11 ago 2018

Caiu! Tupi é rebaixado com goleada em Erechim



Tupi termina fase de classificação do grupo B em penúltimo e cai

  O Tupi vai mesmo disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. Com uma derrota por 5 a 1 para o Ypiranga, em Erechim, no Rio Grande do Sul, na qual não teve chance em nenhum momento no jogo, o Carijó selou seu rebaixamento para a Quarta Divisão como penúltimo colocado do grupo B da Série C de 2018.

  Ao final do jogo em Erechim, o técnico do Tupi, Aílton Ferraz, avaliou a atuação de sua equipe. “Tudo que programamos, não fizemos e erramos muito. Queria uma situação de pegada, de postura, adiantando as linhas. Mas praticamente demos a maioria dos gols. Agora é levantar a cabeça e ver onde acertou e errou. Não vou usar a muleta do desgaste porque foi mais erro do que desgaste. Pecamos muito, por isso a goleada”, identificou o treinador que tinha contrato por quatro jogos e ainda não sabe se permanece ou não para 2019.  

Começou mal

  Mesmo tendo testado durante a semana uma equipe de mais movimentação e velocidade na frente, o técnico Aílton Ferraz preferiu escalar o Tupi com Reis na referência do ataque e sem Léo Costa na contenção. Precisando vencer para escapar, o Ypiranga foi para cima logo no início, e o jogo era nervoso nos minutos iniciais.

Jogadores do Ypiranga comemoram um dos gols da goleada sobre o Tupi

  A primeira finalização que exigiu defesa de um dos arqueiros foi do Tupi. Aos 15 minutos, Reis dominou próximo à meia-lua e buscou o canto esquerdo. Rodrigo encaixou. Mas quem abriu o placar foi o Ypiranga aos 19 minutos. Após cobrança de falta da intermediária, Paulinho subiu sozinho na marca do pênalti para desviar a fazer 1 a 0 para os donos da casa.

Piorou

  A situação do Tupi complicou de vez aos 32 minutos, quando Marcel perdeu a bola na saída para o jogo. Com a zaga desarrumada, Jean Deretti só rolou para Rafinha tocar para o gol vazio e ampliar para 2 a 0 a vantagem do Ypiranga. O Tupi tentou se lançar para o ataque, mas não conseguiu ter chances concretas e foi com a desvantagem para o intervalo.

  Na volta para o segundo tempo, o Tupi levou o terceiro e deu adeus às chances de se livrar do rebaixamento com suas próprias forças. Jean Silva chutou e a bola pegou na mão de Magalhães dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 3 minutos, Rafinha fez seu segundo e colocou 3 a 0 para o Ypiranga no placar.

Sem chance

  Se já precisava de um pequeno milagre para escapar, o Tupi passou a precisar de um e meio aos 13 minutos. Após receber da direita na entrada da pequena área, Paulinho tocou para a rede e também fez seu segundo no jogo, ampliando o marcador para 4 a 0.

  Desorganizado, o Tupi tentou ainda diminuir. Mesmo vencendo por um placar elástico e se salvando, o Ypiranga não relaxou. Aos 29 minutos, Marcel acertou um balaço no ângulo de Rodrigo e diminuiu a derrota para 4 a 1, no último suspiro do Carijó na Série C antes do fim da rodada com o rebaixamento. Skilo ainda fez o quinto gol do Ypiranga, fechando o caixão alvinegro em 5 a 1.

Ypiranga 5 x 1 Tupi

Colosso da Lagoa – 11/08/2019 – Série C do Brasileiro

Ypiranga

1 – Rodrigo

2 – Maicon

3 – Claudinho

4 – Marcão

6 – Rennan

5 – Faísca

8 – Fidélis

7 – Jean Silva

10 – Rafinha

11 – Jean Deretti (William)

9 – Paulinho (Skilo)

Técnico: Márcio Nunes

Tupi

1 – Vilar

2 – Fábio Henrique

3 – Diogo

4 – Mateus

6 – Magalhães

5 – Marcel

7 – Rodrigo Dantas (Paulinho)

8 – Diego Luís (Wellington Batista)

11 – João William

10 – Potita (Léo Salino)

9 – Reis

Técnico: Aílton Ferraz

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com entrevista da Aílton Fearraz à Rádio Globo Juiz de Fora

Arte: Toque de Bola com informações do Futebol Interior

Foto: Facebook Ypiranga FC


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

18 out 2018
Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.