Segurança é prioridade

Garantir que tanto participantes quanto quem vive na região, além dos que acompanham a prova, tenham o máximo de segurança é essencial para que o Ibitipoca Off Road continue sendo sucesso. Por isso, assim como nos 28 anos anteriores, a parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) é um dos pontos de mais atenção da organização do rallye.

Após reunião com o coordenador geral do IOR, Manoel Resende, representantes das forças de segurança destacaram a sintonia com os organizadores. “O contato estreito dos organizadores do evento, a Polícia Militar e a administração municipal proporciona uma capacidade de organização muito grande. Isso possibilita a população, tanto local como a que vem para participar e assistir o evento, um ambiente harmônico e de qualidade”, destaca o Tenente Lovisi, da PM.

Organização e sucesso

 O inspetor da PRF, Leonardo Facio, destaca a longevidade da prova e a preocupação com  segurança como um dos fatores para esse sucesso. “A PRF fica muito gratificada em saber que os organizadores desse evento fazem todo esse planejamento com seriedade, com organização. Realmente se preocupam com o trânsito rodoviário, com as questões socioambientais. Uma prova que existe há 28 anos e tem tudo para ter um futuro mais promissor”, projeta.

Parceria em resgate

  Preparado para qualquer eventualidade, o IOR conta com a parceria de Jefferson Ferreira, da Plena e Ampla Resgate e Treinamentos. Novamente respondendo pela retaguarda de segurança, o profissional garante o rápido atendimento durante a prova. “Proporcionamos excelência na assistência com equipe especializada e nossos recursos, como a UTI Móvel e os carros 4×4. Este ano, contaremos também com o apoio da Ampla Resgate”, explica.


Voltar
error: Conteúdo protegido.