30 jul 2018

Segue o drama! Tupi respira sábado, volta para zona domingo e faz contas



Sidimar (centro) Diogo (esq) e Potita (dir) comemoram o primeiro gol do Tupi sábado

  O torcedor do Tupi deixou o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio mais aliviado depois da vitória do Alvinegro de Santa Terezinha sobre o Joinville por 2 a 0.

  Os dois gols do zagueiro Sidimar deram mais três pontos para o Carijó e, àquela altura do sábado, dia 28, tiraram o time juiz-forano da zona de rebaixamento do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

  Mas, ainda no mesmo dia da vitória do Tupi, o primeiro resultado desagradável viria. O Tombense bateu o Volta Redonda fora de casa, por 2 a 0, na noite de sábado, deixando o Voltaço – próximo adversário do Carijó – ameaçado de rebaixamento e precisando de pontos.

De volta à zona

Resultados da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

  No domingo, dia 29, o Ypiranga acabou de completar a dupla de resultados ruins para o Tupi. Jogando em casa, o time de Erechim bateu o terceiro colocado Cuiabá por 3 a 0.

  Isso empurrou o Carijó de volta à zona de rebaixamento, dois pontos atrás da própria equipe gaúcha.

  Assim, o Tupi terá uma missão dura na 17ª rodada do grupo B da Série C, quando enfrenta o também ameaçado Volta Redonda, sábado, dia 4 de agosto, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  O Carijó não pode nem pensar em deixar pontos escaparem nesse confronto se quiser se manter com boas chances na luta contra o rebaixamento.

  Pode cair sábado

  A situação do Tupi é tão complicada que os juiz-foranos podem ser rebaixados já no sábado. Isso porque o Ypiranga joga no mesmo dia e horário do Carijó. Os gaúchos pegam o vice-líder Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Caso o Alvinegro de Santa Terezinha perca para o Volta Redonda, e o time de Erechim bata o Botinha, o time de Juiz de Fora estará rebaixado.

Classificação do grupo B da Série C

  Se somar um ponto contra o Volta Redonda, independentemente do resultado do Ypiranga, o Carijó leva a decisão da degola para a última rodada, toda marcada para o dia 11 de agosto, às 17h.

  O Tupi jogaria então para vencer o Ypiranga em Erechim, torcendo para o Volta Redonda perder para o já rebaixado Joinville, na Cidade do Aço.

  Existe também a possibilidade de escapar com o Voltaço empatando, mas o time juiz-forano terá que descontar uma diferença de saldo de dois gols.

Vitória alivia pouco

  Por conta do cenário, a vitória diante do Volta Redonda em casa passou a ter maior importância, a ser quase uma obrigação para o Tupi. Mas mesmo ela não garante uma última rodada tranquila.

Jogos da 17ª rodada da Série C

  Vencendo sábado, o Carijó começa a última rodada fora da zona de rebaixamento, mas terá que pelo menos empatar com o Ypiranga na última rodada para depender só de si para permanecer na Série C.

  Caso vença o Voltaço e perca para os gaúchos, novamente o Tupi vai depender de uma derrota do Volta Redonda para o Joinville para se livrar.    

Equilíbrio no grupo A

  No grupo A, a situação está bem diferente do grupo B. Se na chave do Tupi Operário-PR, Botafogo e Cuiabá já estão classificados, e o Joinville rebaixado, na outra, nada está definido.

  Nem mesmo os líderes, Atlético-AC e Náutico, têm assegurada presença nas quartas de final, como os dois últimos Juazeirense e Salgueiro ainda não estão rebaixados.

  Entrando nas duas últimas rodadas, a briga pela classificação inclui todos os times, menos os dois últimos do grupo. Já a disputa para não cair será entre todas as equipes, exceto as que hoje ocupam as quatro primeiras posições.

Classificação do grupo A da Série C

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da CBF

Foto: Nina Proton/Tupi FC


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2018
Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio

13 dez 2018
Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF

13 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse