02 jul 2018

Fase final da Segundona do Mineiro de base começa em agosto. E tem seletiva!



  Nem os custos altos e nem uma possível falta de empenho nas rodadas finais como argumento foram capazes de convencer todos os classificados e a Federação Mineira de Futebol (FMF) a reduzir a fase final da Segunda Divisão do Campeonato Minero das categorias sub-15 e sub-17.

  A proposta, encabeçada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/ Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel), foi feita aos outros sete participantes do octogonal e à entidade máxima do futebol mineiro no início da semana. Mas, nem todos os times concordaram, e a FMF alertou para a possibilidade de impugnação do torneio.

As equipes da UFJF agora se preparam para a disputa do octogonal final da Segundona do Mineiro de base

Impacto financeiro e técnico

  O coordenador da UFJF/Asepel, Marcelo Matta, explicou a situação. “Um dos clubes não concordou. Já a Federação alertou que, mesmo com todos de acordo, o arbitral do início da competição é soberano. Mais à frente a alteração poderia servir para algum dos participantes questionar na Justiça e anular o campeonato”, conta.

  O temor é que, além do impacto financeiro dos altos custos de um octogonal longo, algumas equipes fiquem desestimuladas. “Vamos ter que lidar com os custos de arbitragem e viagem, bastante altos. E nas rodadas finais, pode haver times que já não têm chance de subir e abandonem a competição, como já aconteceu na primeira fase”, destaca Matta.  

Tem que encarar

  Como a proposta não vingou, a FMF divulgou na terça, dia 26, a tabela básica da competição, e a estreia da UFJF/Asepel está prevista para o dia 4 de agosto, fora de casa, contra o Minas Boca, de Ibirité. O primeiro jogo em Juiz de Fora está previsto para o dia 11 de agosto, contra o Santa Cruz, de Contagem. Horários e locais das partidas ainda serão determinados futuramente.

  Segundo Marcelo, agora é encarar os desafios da melhor maneira. “O lado bom de se ter um octogonal longo desses é que os garotos serão testados em diversas situações. Isso é ótimo para eles ganharem bagagem. Agora vamos nos preparar o melhor possível e enfrentara essa maratona e seus desafios para buscar o acesso”, deseja o coordenador.

A UFJF folgou no fim de semana e terminou a fase de classificação em segundo

Participantes e fórmula

  Além de UFJF/Asepel, Minas Boca e Santa Cruz, outros cinco times completam a fase final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17. Estão na disputa Inter (São Gotardo), Athletic (São João Del Rei), Futgol (Contagem), Santa Cruz (Vespasiano) e Boston City (Martins Soares).

  Para definição dos três times que sobem para a Primeira Divisão do Mineiro em 2019, a pontuação das equipes sub-15 e sub-17 serão somadas, e os primeiros colocados conquistam o acesso. Na disputa dos títulos de campeão de cada categoria será considerada a pontuação separadamente.

 Seletiva

    Nesta terça-feira, dia 3, ocorre uma seletiva para a  categoria sub-17.

    Veja as informações divulgadas pelo Futebol UFJF: “OPORTUNIDADE! Seletiva GRATUITA para atletas nascidos em 2001 e 2002, visando a disputa do octogonal final do Campeonato Mineiro – 2ª divisão. Venha fazer parte do Futebol UFJF.

Datas: 3, 10, 17, 24 e 31 de julho; 
Horário: 15h às 16h (favor chegar com 30 minutos de antecedência);
Local: Faculdade de Educação Física da UFJF;
Meião e short preto;
Levar chuteira de campo e society (se possível);

Inscrições: Favor clicar no link abaixo e preencher todo o formulário.

Link: https://goo.gl/forms/eeCgYidM97zofTbw2

  Nos próximos dias serão divulgadas, segundo o Futebol UFJF, as datas oficiais de seletivas das categorias sub-15, sub-13 e sub-11.

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Arte: Toque de Bola

Foto: Facebook UFJF/Asepel


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



12 nov 2018

Na experiência! Rezato/Botafoguinho segura LFC e solta grito de campeão


09 nov 2018

Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF


09 nov 2018

Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse