
Por ironia do destino, o Tupi foi vítima do Índio no domingo, dia 1º, no Paraná. Jogando contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, a equipe de Juiz de Fora foi derrotada por 2 a 0 com o volante de apelido sugestivo abrindo o placar e o atacante Erick completando o marcador. Na próxima rodada, o Carijó recebe o Cuiabá, no Mário Helênio, no sábado, dia 7, às 16h, pela 13ª rodada da Série C precisando vencer para não voltar a se preocupar com a zona de rebaixamento do grupo B.
Com o volante Léo Salino suspenso e confirmando os testes que realizou durante a semana, o técnico Eugênio Souza escalou um Tupi diferente em Ponta Grossa. Marcel entrou na cabeça de área, enquanto Rodrigo Dias barrou Afonso na lateral-direita. Na linha de meias, João William ganhou chance na vaga de João Vítor.
Pressionado e atrás
O Fantasma começou pressionando o Tupi, buscando abrir o placar logo no início. Já o Carijó tentava se segurar de todas as maneiras e sair em velocidade, principalmente com as arrancadas de Paulinho pela esquerda. Aos 16 minutos, a pressão do Operário deu certo. O lateral-direito Léo cruzou e, após bate-rebate na defesa juiz-forana, Índio aproveitou e tocou para fazer 1 a 0.
Atrás no placar, o Tupi tentou sair mais para o jogo, mas esbarrou nos erros já no início das jogadas. Já o Operário ia se aproveitando das retomadas de posse e fez o goleiro Vilar trabalhar algumas vezes. No fim do primeiro tempo, o Carijó se soltou um pouco mais, mas não teve chances claras de empatar, e a vantagem mínima dos donos da casa foi para o intervalo com eles.

Castigo no fim
Na volta do intervalo, o Tupi adotou postura mais agressiva em busca do empate. Aos 13 minutos, o centroavante Patrick recebeu do lateral-esquerdo Magalhães e bateu, mas Simão fez defesa firme, no primeiro – e único – bom momento do Carijó em termos de finalização em toda partida.
Todo à frente para tentar o empate, o Tupi cedeu espaços atrás. A zaga alvinegra e o goleiro carijó Vilar salvaram os juiz-foranos em chances em sequência dos donos da casa até os 39 minutos. Foi quando Erick escorou cobrança de escanteio e fez 2 a 0 dando números finais ao jogo e a vitória ao Fantasma.
Estádio Germano Krüger – 01/07/2018
Público: 3443 (3163 pagantes)
Renda: R$ 43.820,00
Operário-PR
1 – Simão
2 – Léo
3 – Alisson
4 – Sosa (Rodrigo aos 4 minutos do segundo tempo)
6 – Peixoto
5 – Chicão
8 – Índio
11 – Cleyton
10 – Robinho (Xuxa aos 25 minutos do segundo tempo)
7 – Lucas Batatinha (Erick aos 34 minutos do segundo tempo)
9 – Bruno Batata
Téc.: Gerson Gusmão
Tupi
1 – Vilar
2 – Rodrigo Dias
3 – Sidimar
4 – Mateus
6 – Magalhães
5 – Léo Costa (Andrey aos 21 minutos do segundo tempo)
8 – Marcel
10 – Diego Luís (João Vítor no intervalo)
7 – João William
11 – Paulinho (Potita aos 21 minutos do segundo tempo)
9 – Patrick
Téc.: Eugênio Souza
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Arte: Toque de Bola com informações do Futebol Interior
Foto: Facebook Operário Ferroviário Esporte Clube