16 jul 2018

De volta! Ailton Ferraz reassume para tentar livrar Tupi da queda



Arte divulgada pelo Tupi anunciando oficialmente a volta do treinador Ailton Ferraz para tentar livrar a equipe do rebaixamento

  Depois de anunciar no fim da tarde de domingo, dia 15, a saída do técnico Eugênio Souza, a direção do Tupi firmou acordo, na manhã de segunda, dia 16, com um velho conhecido do torcedor local. Ailton Ferraz, que jogou em clubes como Fluminense, Flamengo e Grêmio e treinou o Carijó em 2017, vai ser o comandante que tentará, em quatro rodadas, salvar a equipe juiz-forana do rebaixamento à Série D.

  Ferraz chega a Juiz de Fora e comanda treino na quarta-feira, dia 18. O treinador estava no Brasiliense, do Distrito Federal, e vem de Brasília para Juiz de Fora. Em sua última disputa desse ano, Ailton levou o Jacaré às oitavas de final da Série D do Brasileiro, mas parou no Campinense-PB, caindo nos pênaltis. No Estadual, Ailton levou o Jacaré à decisão, sendo derrotado também nas penalidades. No total, foram 21 jogos, com a 12 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Missão dura

  Em 2017, quando esteve à frente do Tupi, Ferraz comandou uma reação para a fuga do rebaixamento no Campeonato Mineiro, terminando o Estadual na oitava posição. Na Série C, após campanha sem sustos, o técnico levou o Carijó às quartas de final, mas caiu na disputa do acesso com o Fortaleza.

  Em 2018, a missão de Ailton não será novamente disputar o acesso à Segunda Divisão, mas livrar o time do rebaixamento à Série D. Vindo de uma sequência de quatro derrotas consecutivas, que custaram o cargo de Eugênio Souza, o time de Juiz de Fora atualmente é penúltimo colocado e primeiro da zona da degola (veja arte).

Estreia de fogo

  Já na estreia, domingo, dia 22, às 17h, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, pela 15ª rodada do grupo B da Série C, Ailton vai ter que conseguir pelo menos segurar um adversário direto na luta contra a Degola. O oponente deste fim de semana tem um ponto a mais que o Carijó. Se vencer, o Tupi sai do Z2, mas uma derrota pode afundar ainda mais o clube no desespero.

  Além do Luverdense, o Tupi só enfrenta adversários diretos na luta para não cair. Após a viagem ao Mato Grosso, serão dois jogos em casa, contra Joinville e Volta Redonda, respectivamente. O time de Juiz de Fora fecha sua participação na fase de classificação da Série C em Erechim, no Rio Grande do Sul, contra o Ypiranga.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola

Foto: 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2018
Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio

13 dez 2018
Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF

13 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse