14 jul 2018

Cuidado com a zona! Tupi joga fora de casa e tenta fugir do Z2



Técnico Eugênio Souza tem desfalques, dúvida e faz mistério para pegar o Botafogo-SP

  O sinal de alerta foi ligado em Santa Terezinha. Desde o fim da última rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi é o primeiro time fora da zona de rebaixamento (veja arte abaixo).

Se não vencer o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, neste sábado, às 16h, na 14ª série de jogos da chave, corre sério risco de terminá-la entre os dois times da região de degola.

  Para tentar escapara da situação incômoda na competição, o técnico do Tupi, Eugênio Souza, e a diretoria do Carijó resolveram dispor de todas as armas.

Os treinos da última semana foram fechados para não haver pistas ao comandante adversário, Léo Condé, que começou no futebol em Santa Terezinha.

Muitos desfalques

  Eugênio perdeu três atletas de seu elenco em cinco dias entre o fim da última semana e o início dessa. O centroavante Patrick, que pertence ao Fluminense, rescindiu com o Carijó para se transferir para a Suíça.

O zagueiro Wellington teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo na derrota por 3 a 1 para o Cuiabá. Já o meia Andrey foi desligado do clube após ter um vídeo postado na internet no qual aparece em uma festa após o mesmo revés.

Classificação do grupo B da Série C

  Além das baixas do elenco, Souza não poderá contar com as atacantes Paulinho e João Vítor, que levaram o terceiro cartão amarelo. Sem um centroavante de ofício desde o jogo contra o Cuiabá, já que Reis – único atleta com essas características no grupo – ainda se recupera de lesão no joelho direito, o treinador deve optar novamente por um ataque de mais movimentação.

Opções para escalar

  Nos últimos dias, Eugênio tem quebrado a cabeça para definir quem entra no time titular contra o Botafogo. Na zaga, a substituição é natural, já que Mateus vinha jogando e volta no lugar de Wellington. Já para o ataque, sem o titular Paulinho e seu substituto habitual João Vítor, Souza pode até mesmo mudar o esquema, adiantando o lateral-esquerdo Magalhães e com Kalu entrando na lateral. Outra opção seria a volta do meia Diego Luís à equipe.

  O comandante carijó testou as formações me trabalhos sem a presença de público ou imprensa. Assim, espera confundir com o segredo o técnico do Botafogo, Léo Condé. Isso porque qualquer vantagem para o Tupi será importante. Caso não vença neste sábado, o clube local pode ser ultrapassado pelo Volta Redonda, que recebe, às 18h, o Luverdense.

A 14ª rodada da Série C

O adversário

  Condé quer que seu time retome o caminho das vitórias. Vindo de duas derrotas nos últimos dois jogos, o Botafogo conta com o jogo novamente em seus domínios para voltar a vencer. No Santa Cruz, o time de Ribeirão Preto está invicto na Série C. Sem problemas, o técnico do Botinha deve manter os titulares para o confronto com o Tupi.

Botafogo-SP x Tupi

Estádio Santa Cruz – 16h

Árbitro: Edmar Campos Encarnação

Assistente 1: Marcos Santos Vieira

Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos

Botafogo-SP: Tiago Cardoso; Lucas Mendes, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Serginho, Yuri e Tchô; Pimentinha, Felipe Augusto e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé.

Tupi: Vilar, Rodrigo Dias, Sidimar, Mateus e Kalu (Magalhães); Marcel, Léo Costa, Léo Salino e Magalhães (Diego Luís); João William e Potita. Técnico: Eugênio Souza.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Marina Proton/Tupi FC

Artes: Toque de Bola com informações da CBF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2018
Gasparette confirma candidatura e quer futebol de volta no Sport

23 out 2018
Campeonato Mineiro mantém fórmula e tem VAR a partir das semi

22 out 2018
Com ‘ex-juizforanos’! Final da Segundona Mineira começa quarta

22 out 2018
Quando será o Tu-Tu? Resposta sai no arbitral do Mineiro desta terça

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.